A Paróquia de Santana ( Rua Voluntários da Pátria, 2060 – vizinha à estação Santana do Metrô -Linha Azul) recebe concerto musical da pianista internacional Heloísa Fernandes, que apresenta seu terceiro álbum, “Faces”. Acontece neste domingo (10/06/2018), das 16 às 17 horas, com entrada gratuita. A atividade integra o Projeto Vespertino do Sesc Santana (Av.Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700), uma programação regular dedicada a obras de música erudita de compositores brasileiros consagrados na história ocidental.

Faces revela uma artista que procura uma nova emoção, um novo estado de alma a cada interpretação. Não é à toa que Heloísa Fernandes nomeia três faixas do disco de “As Três Graças”, numa referência direta a três deusas da mitologia grega: Aglaia, Thalia e Euphrosyne, que simbolizam o feminino em sua virtude, força e beleza. O concerto, em piano solo, é aberto com a nova leitura da música “Colheita”, que Heloísa compôs para o percussionista Naná Vasconcelos, com quem gravou em seu primeiro álbum: “Fruto”.

A história do álbum “Faces” teve início em abril de 2014, quando Heloísa realizou uma turnê pelos Estados Unidos. “Ao tocar em Chicago, na sala de concertos da PianoForte Foundation, encontrei um piano fantástico, um Fazioli. O som daquele piano era tão lindo que fiquei arrepiada quando toquei os primeiros acordes”, conta a pianista. Logo após a apresentação, Thomas Zoells (promotor de concertos e dono da sala, que também dispõe de um estúdio de gravação) a convidou a retornar no dia seguinte para gravar um disco, e assim nasceu “Faces”.

Heloísa Fernandes é pianista e compositora com vasto vocabulário musical. Revela um Brasil desconhecido até mesmo aos brasileiros. Sua inspirações costumam vir do folclore e da ancestralidade, mas o que ela faz com esses temas é que o diferencial: uma mistura de modernidade e singularidade.


 

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora