Neste domingo (13/05/2018) até 24  de junho, o Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana/Jardim São Paulo ==   Informações: 2971-8700) irá promover duas oficinas relacionadas aos temas de meio ambiente e plantação sustentável. Acontecerão sempre aos domingos, das 15 às 18 horas. São elas: “Design e Implantação de Hortas” (13 de maio, 10 e 24 de junho) e “Farmácia Viva” (27 de maio). Com o Grupo Eparreh. 

“Design e Implantação de Hortas” | 13/05, 10/06 e 24/06 , aos domingos, das 15h às 18h| Jardim

A partir dos princípios da permacultura, a oficina irá tratar das características naturais dos espaços físicos para implantação de hortas, sendo elas: luminosidade, umidade, declividade e vegetação local. Nos encontros serão abordadas as técnicas de canteiro instantâneo, plantio de sementes de ciclo curto, utilização do consórcio de plantas companheiras e métodos de conservação da umidade do solo.

A permacultura  consiste no planejamento e execução de ocupações humanas sustentáveis, unindo práticas ancestrais aos modernos conhecimentos das áreas, principalmente de ciências agrárias, engenharias, arquitetura e ciências sociais, todas abordadas sob a ótica da ecologia.

Local: Jardim. Vagas: 20/sessão.

Grátis. Inscrição no local da oficina com 30 min de antecedência.


“Farmácia Viva” |27/05, domingo, das 15h às 18h| Solário

Nesta oficina será construída uma espiral de Ervas Medicinais, abordando o micro-clima adequado para cada planta, a relação entre meio ambiente e saúde humana, e o uso  das ervas na medicina popular comparada aos seus usos científicos, tendo como base o livro “Plantas Medicinais do Brasil”, de Harry Lorenzi.

Local: Jardim. Vagas: 20/sessão.

Grátis. Inscrição no local da oficina com 30 min de antecedência.


O Grupo Eparreh é um coletivo de educadores ambientais que acredita na Permacultura e na Agroecologia como caminhos para o desenvolvimento humano e para a transição em busca de uma sociedade mais justa e sustentável. Atua na implementação de hortas, composteiras, cisternas, jardins ecológicos, reflorestamento, tratamento de água, bioconstrução, arte-educação e metodologias integrativas.


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>

 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora