O Natal chegando e o momento mudou muito, com a pandemia.  Mas o Concurso Cultural Cidade Iluminada São Paulo 2020 – 3ª edição —  com patrocínio da Sadia, Rede Globo e Prefeitura de São Paulo — convoca os paulistanos para comparilharem sua luz no final do ano.

Este ano, o significado do concurso vai além da decoração e dos desejos de paz e felicidade. Cada luz fará parte de uma mensagem de solidariedade, união e a expressão de um desejo: que em 2021 a esperança seja do tamanho da cidade e mostre a força que os paulistanos tem para se reinventar e seguir em frente.

Uma mensagem de esperança

O objetivo da terceira edição do Concurso Cidade Iluminada SP é mobilizar a população para que cada um compartilhe sua mensagem de esperança através das decorações natalinas de suas casas, comércios, shoppings e hotéis.

A participação no concurso é livre para todos os moradores e comerciantes da cidade de São Paulo, que poderão inscrever-se através do Cidade Iluminada SP clique aqui.

Serão premiadas as decorações em 5 categorias: Residência, Comércio, Shopping Center, Hotel e Janelas/Varandas, sendo esta categoria a novidade em 2020. Serão 10 vencedores por cada categoria, sendo 5 escolhidos por voto popular e 5 escolhidos pelo júri de especialistas, totalizando 50 vencedores.

Janelas e varandas participam

Durante a pandemia, as janelas e varandas foram para algumas pessoas a única conexão com o mundo exterior. Desta forma vamos convocar as pessoas a colocar um enfeite iluminado que traga uma mensagem de união e esperança para São Paulo.

Além das cinco categorias, este ano há também uma extra: Prêmio Embaixador Cidade Iluminada, que vai premiar com um troféu, como forma de reconhecimento, o participante mais engajado em divulgar o concurso e a sua própria decoração.

Os trabalhos serão avaliados pelas decorações externas das fachadas, com critérios baseados em criatividade, visibilidade e inovação.

Todos participam na alegria das luzes

A categoria “Shoppings” e “Hotéis” podem inscrever além da decoração externa, suas decorações internas, desde que estejam abertas ao público.

O prazo final para as inscrições é no dia 24 de dezembro. A votação popular no site se encerra dia 31 de dezembro de 2020. No dia 12 de janeiro de 2021 serão divulgadas as 50 decorações vencedoras, no site do Cidade Iluminada SP. 

Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia, não haverá evento físico de premiação. Todos os vencedores receberão o troféu Cidade Iluminada São Paulo 2020 no endereço indicado no momento da inscrição.

Além do site oficial do evento (clique aqui) o concurso também está no Facebook e Instagram, para divulgação das decorações e interação com o público.

A importância das luzes em nossas vidas
Andréa Flores – diretora Mkt e Comunicação da Business Land

“A luz simboliza constantemente a grandeza da vida, o desejo de iluminação, o respeito e a resiliência, está entre as mais preciosas simbologias da história humana, com um significado abraçado por todos os povos, crenças e religiões”, lembra Andrea Flores – diretora da BusinessLand, empresa realizadora da ação.

A executiva convoca a todos para transmitirem sua mensagem de solidariedade através da luz e a decoração natalina, que “é uma ótima forma de fazer isto, mentalizando energia positiva para o próximo ano que está chegando”.

Mais uma vez, o concurso conta com o patrocínio da Sadia, promoção da Rede Globo, apoio da Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Turismo e realização da BusinessLand

O troféu Cidade Iluminada é um incentivo e o reconhecimento da cidade de São Paulo à todos aqueles que se empenham em deixar a nossa cidade ainda mais bonita e iluminada.

 

     Concurso Cultural Cidade Iluminada São Paulo

Resumo das datas:
• Início das inscrições no site: 28/11/2020
• Encerramento das inscrições: 24/12/2020
• Encerramento das votações: 31/12/2020
• Divulgação dos vencedores: 12/01/2021
• Cerimônia virtual de premiação: a confirmar


Observação: as fotos usadas na edição desta reportagem referem-se ao Concurso do ano passado (2019), quando não havia a pandemia.


Os vencedores de 2019 – presencial.

<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Marketing  e Comunicação – Businessland >>


d