21.5 C
Sao Paulo
segunda-feira, 11 novembro, 2019
LimpaSP – estréia
Home Destaque Uma “Cãoçada da Fama” apresenta muitas opções para adoções de animais.

Uma “Cãoçada da Fama” apresenta muitas opções para adoções de animais.

Está pensando em adotar um bichinho de estimação? As crianças estão pedindo um cão ou gato para “amiguinho”. Não tenha dores de cabeça. Neste sábado (19/10/2019) mais de 100 animais abandonados irão esperar por uma família durante mais uma edição do evento “Adota SP”, uma iniciativa da , por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP). A proposta é sensibilizar as pessoas sobre a importância da adoção sem preconceito. O evento acontece das 10 às 17 horas, na sede da COSAP, localizada à rua Santa Eulália n°86, em Santana, Zona Norte de São Paulo.

Hoje, a COSAP dispõe de cães, gatos, cavalos e porcos. Todos os animais receberam os cuidados necessários e estão prontos para encontrarem um companheiro responsável e ciente dos benefícios de ter um animal de estimação em casa.

No “Adota SP”, além da adoção de animais, os munícipes poderão participar de diversas atividades que serão organizadas nas tendas com serviços  de orientações, curiosidades, foodtrucks e um espaço de transformação pet, uma área destinada às pessoas que levarem os seus cães.

Tendas durante o evento:  1) Espaço Kids: Pintura facial, escultura de balão, jogo de tabuleiro – Trilha Cãoservação (É um tabuleiro em tamanho real (4×5 metros), no qual as crianças são as protagonistas participando como peão do jogo e o dado é uma almofada. O jogo faz parte do projeto “Cãoservação”, que traz de forma lúdica a temática do contato entre animais domésticos e silvestres, zoonoses e guarda responsável de cães e gatos) / 2) Que bicho é esse? Exposição e orientações sobre animais sinantrópicos (morcegos, ratos, escorpião, etc.) e sua relação com o homem e ambiente /  3) Serviços COSAP – Orientações sobre castração, Registro Geral do Animal e Guarda Responsável. / 4) Transformação Pet – Serviços para cães acompanhados participarem de atividades, como corte de unhas / 5) Adoção  / 6) Food Trucks

Como fazer a adoção ===  Prefira sempre adotar a comprar um animal. Quando você adota, você ajuda a tirar um animal das ruas ou abrigos, além de dar uma chance de recomeço ao animal escolhido. A adoção contribui para que animais que aguardam por uma família consigam um lar, diminuindo também os animais que vagam pelas ruas, sem segurança.

Além disso, há filas de espera na capital para remoção de animais em vias públicas ou remoção por determinação judicial (casos de acumuladores, maus tratos, etc.); e novas entradas só são possíveis à medida que os animais alojados sejam adotados.

O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos do município conta com mais de 240 cães, gatos e até mesmo animais de fazendaaguardando a adoção. De segunda a sábado você encontra filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, além dos animais especiais (confira abaixo o endereço e os horários de funcionamento). Todos são castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e possuem Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01.

Vantagens de adotar um animal adulto:

  • Ele já cresceu e sabemos o tamanho que ele vai ficar
  • Já é possível conhecer seu temperamento e as suas afinidades
  • Menos bagunça/destruição de objetos
  • São mais resistentes às doenças

Para a adoção é necessário ser maior de 18 anos, apresentar a documentação do tutor (RG e CPF), além de comprovante de residência recente (dos últimos três meses) e o pagamento de uma taxa pública de R$ 25,20 em dinheiro. É preciso ainda levar coleira e guia no caso dos cães ou caixa de transporte no caso de gatos.


Serviço:

Adota SP

  • Data: 19 de junho de 2019 – sábado
  • Horário: 10  às 17 horas
  • Local: COSAP – Zoonoses  (em frente ao Centro Municipal de Adoção)
  • Endereço: Rua Santa Eulália, 86 – Santana – SP
  • Referências: ao lado do PS de Santana e em frente ao Campo de Marte
  • Transporte: Estação do Metrô Carandiru
  • Programação:  Abertura do evento (10h00), Apresentação de agility (11h30) e Desfile dos cães para adoção (12h30).

<< Com o apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP == DiárioZonaNorteé o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora