Frente a uma pandemia sem precedentes, a International Chamber of Commerce (ICC) tem trabalhado globalmente para apoiar o setor privado e governos neste momento de crise e incertezas. A solução e recuperação desta crise necessitará de uma colaboração entre governo, empresas e sociedade.

Sabemos que uma das maneiras mais eficazes de se impedir o avanço do Covid-19 é diminuir o contato social. Para isso, é necessário que todos nós repensemos nosso modo de interagir no dia a dia. Para as empresas, isso significa encontrar modelos alternativos para continuar suas operações sem colocar em risco a saúde de seus funcionários.

Pensando nisso, a ICC, em colaboração com o New England Complex Systems Institute, desenvolveu um guia prático (clique aqui)   com medidas simples que cada empresa pode implementar. O guia é a primeira iniciativa no âmbito da parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pela qual a ICC mobilizará sua rede de mais de 45 milhões de associados para que todos possam fazer sua parte no combate ao Covid-19 e mitigar os impactos econômicos e sociais.

A ICC continuará trabalhando globalmente e no Brasil para ajudar a encontrar soluções que nos ajudem a superar o quanto antes esta crise.

Sobre a ICC Brasil === A ICC Brasil reúne no país os membros da International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização empresarial do mundo, com mais de 45 milhões de empresas de 100 países. Com sede em Paris e comitês nacionais em mais de 90 países, a ICC atua como a voz das empresas nas Nações Unidas, da Organização Mundial de Comércio (OMC) e no G-20, influenciando no desenvolvimento de políticas, na criação de regras e no estabelecimento de padrões universalmente utilizados no comércio internacional. <<Com apoio de informações/fonte: Néctar Comunicação Corporativa  / Fábio Santos  >>


 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora