Vem aí mais uma edição do Shimano Fest 2019. Trata-se de um evento gratuito e aberto ao público, que envolve um dos principais atores atuais das grandes cidades: a bicicleta. É um evento que celebra a saúde, bem estar, esporte e mobilidade. Coloca a bicicleta como ponto principal de um grande festival que reúne os principais assuntos em debate mundial atualmente: qualidade de vida, novas formas de ver e viver a cidade, cultura outdoor e sustentabilidade. Comparecem a este evento crianças, idosos, pais, mães, um evento para a família. Tudo isto programado para os dias 24 e 25/08/2019  (sábado e domingo), das 10 às 20 horas, aberto gratuitamente ao público. Nos dois anteriores (22 e 23/08) o evento terá acesso exclusivamente para Imprensa, lojistas e profissionais do setor.

Em sua décima edição, o festival de bicicleta reunirá mais de 100 diferentes marcas que apresentarão novidades voltadas para todas as tribos de entusiastas das duas rodas, desde o aventureiro, passando pelo estritamente urbano (que utiliza a bicicleta para se mover por curtas distancias durante o expediente) até os entregadores de aplicativos.

Mais espaço === Para entender melhor o tamanho deste evento, em 2018, o festival reuniu 32.500 visitantes que percorreram mais de 70 atrações distribuídas em sete arenas, em uma área de 4.500 m2 de área coberta. Foram mais de 6.500 lojas de bicicletas presentes ao evento, cerca de 190 marcas do setor de bicicleta que movimentaram mais de R$ 13 milhões em negócios. E para esse ano são esperados mais de 39 mil visitantes em busca dos lançamentos e tendências de mobilidade sobre duas rodas, em um evento totalmente gratuito.

Esse ano o evento ocupará todo o Memorial da América Latina, 22 mil metros quadrados, espaço onde reunirá fabricantes, atrações, palestras e competições esportivas. Durante os quatro dias, estão programadas diversas opções de lazer e entretenimento para os visitantes, entre eles: apresentações musicais, DJs, e muita performance de ciclistas profissionais em ação, seja num desafio de corrida com obstáculos de 1km (Bike Competition) ou realizando manobras e saltos em rampas (Bike Radical).

Crianças – Já a nova geração de ciclistas pode se deliciar nos desafios da Arena Kids, com Pista de Pump-Track, Competição de Balance Bike, Tira-rodinhas e corrida de bicicleta sem correntes.

Pista de testes === Além disso, todas as novidades do mercado poderão ser degustadas em uma pista para testar bicicletas, montada exclusivamente para o evento, com diferentes modelos de bicicletas para o público experimentar: das Mountain Bikes de alta performance às urbanas, passando pelas de estrada e as elétricas. Em 2018 foram 5000 testes; em 2019ª expectativa é chegar 7000 testes com mais de 40 marcas de bicicletas.

Espaços especiais === E não só de performance vive o apaixonado por bicicletas, a informação se fará presente no Espaço Mulher e na Arena Mobilidade & Sustentabilidade. No Espaço Mulher os impactos e benefícios do esporte nos mais variados aspectos, da alimentação à preparação física, passando pelo controle de doenças e oportunidade de negócios, tudo sobre a ótica feminina. Já a Arena Mobilidade & Sustentabilidade terá debate, apresentações e discussões em torno da cultura, o mercado e o segmento da bicicleta.

Lixo controlado === Palestras e debates com personalidades como o médico e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Paulo Saldiva, apoio da Reserva de Mata Atlântica legado das Águas (Grupo Votorantim), responsabilidade do gerenciamento do lixo e resíduos que serão produzidos pelo evento (#seulixomeu) e diversas empresas voltadas para o bem estar marcam o Festival.

Grande passeio ciclístico === E no domingo ainda haverá o maior passeio ciclístico da cidade de São Paulo: a expectativa é receber quatro mil participantes e 15 empresas apoiadoras. O passeio sairá do parque das bicicletas em direção até o memorial da América Latina. Aberto a todos, dos iniciantes aos profissionais, das crianças aos idosos, o trajeto terá 10 km de extensão em vias largas, planas e arborizadas. E chegando no festival haverá outro grande atrativo: quem participar do passeio concorrerá por sorteio a 20 mil reais, como exemplo bicicletas novinhas.

Observação: Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e negociações B2B. No final de semana, (24 e 25/8) o festival será gratuito e aberto ao público. Mais informações:  www.shimanofest.com.br


Serviço

Shimano Fest 2019                   

  • Local: Memorial da América Latina
    Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda — São Paulo (SP).
    Entrada: Gratuita
  • Contribuição:  1 kg de alimento não perecível / doação para instituições assistenciais.
  • Período: 22 a 25 de agosto de 2019
  • Horários: 5ª feira (22), 10 às 20hs – Exclusivo Imprensa, lojistas e profissionais do               6ª feira (23), 10 às 20 hs – Exclusivo Imprensa, lojistas e profissionais do setor

Sábado (24), 10 às 20 hs – Evento aberto ao público

Domingo (25), 10 às 17 hs. – Evento aberto ao público


<< Com apoio de informações/fonte: GWA Comunicação Integrada / Paulo Mathias >>

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora