Quem visita a vinícola Castello Banfi, em Montalcino, Itália – uma das principais produtoras do país – sai encantado com Poggio Alle Mura – propriedade onde está instalada e que abriga um histórico castelo circundado por 2830 hectares que se estendem do sul de Montalcino até o Val d’Orcia, paisagem toscana de rara beleza.

Os que ainda lá não foram, tem agora bons motivos para reservar na agenda o próximo dia 23/03, data em que os vinhos da Castello Banfi desembarcam no Terraço Itália e protagonizam um jantar em parceria com a World Wine, às 20h, na Sala Panorama. O preço é de R$ 350,00 por pessoa, com taxas inclusas, mediante reserva antecipada pelo email eventos@terracoitalia.com.br ou telefone 2189.2936.

Com a presença de Phillip Marconi, embaixador e diretor da vinícola, o jantar preparado pelo chef toscano Pasquale Mancini terá 4 tempos e começa com Polvo Picante, escoltado pelo rótulo Centine Bianco IGT, dono de um frescor, boa estrutura e cremosidade, com notas de pera, damasco, frutas cítricas e limão, além de toques herbáceos.

Tortino de batata ao creme de parmiggiano é o antipasto que harmoniza com o Centine Rosso IGT, corte de 60% de Sangiovese, 20% de Cabernet Sauvignon e 20% de Merlot. O vinho revela aromas de frutas como ameixas e cerejas negras, que resultam em bela coloração rubi, com reflexos violáceos. Destaque para toques de especiarias, notas de cacau, taninos macios e equilibrados.

O Primo Piatto é o Ravioli ao Taleggio com trufas negras e ganha a companhia do Aska Bolgheri Rosso DOC. Elaborado com Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, este super toscano é elegante e sedoso, com notas de frutas vermelhas e negras do bosque, especiarias doces, tabaco e chá, o que lhe confere alta complexidade.

O jantar prossegue com Carré de Cordeiro ao próprio molho com polenta cremosa, harmonizado com Brunello Di Montalcino DOCG, um grande clássico do Castello Banfi, elaborado com clones da Sangiovese, selecionados após 20 anos de pesquisas com esta uva autóctone da Toscana, unindo a tradição de Montalcino com a modernidade, e resultando em um vinho aristocrático, com ótimo equilíbrio entre madeira e fruta. Para finalizar, Semifreddo de torrone piemontês, uma das receitas preferidas do chef Pasquale Mancini.

Sobre o Castello Banfi  === Uma das propriedades mais importantes da Toscana, o Castello Banfi teve um papel fundamental no renascimento da região de Montalcino e na projeção internacional dos vinhos ali produzidos. Além disso, acumula premiações de peso e foi eleita vinícola do ano pela Wine Enthusiast e Wine & Spirit. É também muito bem recomendada por Robert Parker e Wine Spectator. Tamanha admiração só reafirma o compromisso em produzir vinhos célebres.

Terraço Itália

  • Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro
  • São Paulo – SP
  • Reservas:  SP (11) 2189-2929
  • Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
  • Estacionamento com manobrista

<com apoio de informações/fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora