Início Bem Estar UBS abertas para 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19...

UBS abertas para 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e também da Influenza

Tempo de Leitura: 3 minutos

 

  • Todos os demais postos referenciados também estarão funcionando para aplicação da primeira dose 
  • Leve documento identidade, cartão da vacina e comprovante de residência

Neste sábado (29maio2021), todas as 468 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para a campanha de vacinação contra a Covid- 19 para a aplicação da primeira e segunda dose para os públicos elegíveis.

A vacinação contra a Influenza também será realizada nas UBS. Os 21 mega drives, os 10 mega postos, três Centros de Saúde, Postos Volantes, Farmácias e o sistema Drive-Thru nas UBS também estarão ativos para a imunização na capital.

As 468 UBSs, AMA/UBS Integradas também oferecem a segunda dose para quem já tiver cumprido o intervalo de 12 semanas para a vacina da Oxford / AstraZeneca / Fiocruz, também chamada AZD1222 ou Covishield. A vacina da Pfizer, que começou a ser usada na capital, também tem intervalo de 12 semanas entre as doses.

Nesta etapa, serão vacinadas pessoas acima de 40 anos com comorbidades, profissionais de Saúde com 18 anos e mais, acadêmicos em saúde e estudantes de área técnica em saúde, em estágio, conforme as categorias elencadas no Instrutivo nº 22, do Programa Municipal de Imunização.

Pessoas com comorbidades e identificação

As pessoas com comorbidades acima de 40 anos precisam apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo o CRM do médico. A lista de comorbidades pode ser acessada clicando aqui.

Os profissionais de Saúde devem apresentar documento do Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência da cidade de São Paulo. Os estagiários precisam estar cursando o último ano do curso profissional.

Nesta fase da campanha são priorizados médicos, enfermeiros/técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Evitar as aglomerações nos postos

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Vacinação contra Influenza 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também reforçam a vacinação contra a gripe para os idosos acima de 60 anos e os profissionais da educação. A campanha de vacinação contra a gripe influenza teve inicio no dia 12 de abril e, a primeira fase da campanha, incluiu crianças entre seis meses e seis anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. No dia 11 de maio, foram incluídos os idosos acima de 60 anos e os profissionais da educação na imunização. Estes são os grupos que seguem elegíveis para a vacinação.

A terceira fase da campanha começa dia 9 de junho, com pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A estimativa é que até o dia 9 de julho, data prevista para o encerramento da campanha, pelo menos 4,7 milhões de pessoas recebam a vacina contra a Influenza.

Vacinação dos aeroportuários e aeronauta 

Na próxima 3ª feira (01junho2021) terá início a vacinação dos aeroportuários do Aeroporto de Congonhas e do Campo de Marte. Os funcionários do aeroporto e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo, que devem ter credenciamento aeroportuário do Aeroporto de Congonhas (com o código CGH).

Também estão contemplados os aeronautas – funcionários das companhias aéreas nacionais, que precisam ter comprovante de vínculo empregatício (ex.: crachá, holerite, carteira ou contrato de trabalho) em companhia aérea nacional. Estes profissionais devem procurar algum posto de referência ou UBS mais próxima para a imunização.

A VACINAÇÃO NA CIDADE 

– 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)   – Horário: neste sábado, das 8h às 17h

Veja os endereços  – clique aqui    


 – AMA/UBS Integradas

Horário: neste sábado, das 7h às 19h  – Lista com endereços – clique aqui


 Postos Volantes/Farmácias/Drive-Thru em UBS

Horário: neste sábado, das 8h às 17h – Endereços: clique aqui


Ver endereços de 10 Mega Postos

Horário: neste sábado, das 8 às 17 horas


 Mega Drive-Thru  – Zona Norte

Horário: neste sábado, das 8h às 17h

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI 

Rua Olavo Fontoura, portão 38, Santana – CEP: 02012-021

MEGA VILA MARIA – CRESAN – Banco de Alimentos

Rua Gastão Madeira, 226, Vila Maria Alta – 02131-080

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA 

Rua Tagipuru, 500 (referência Portão 2), Barra Funda – CEP: 01156-000


<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Municipal da Saúde – PMSP >>

 

d