13.6 C
Sao Paulo
domingo, 21 julho, 2019
Inauguração loja
Home Notícias Meio Ambiente Trevo Ambiental faz homenagens aos colaboradores com “Ecoponto Nota 10”.

Trevo Ambiental faz homenagens aos colaboradores com “Ecoponto Nota 10”.

O “Ecoponto Nota 10” é um projeto que visa resgatar boas posturas dos colaboradores dentro dos Ecopontos, referente a práticas relacionadas quanto a zeladoria, limpeza e organização nos 21 Ecopontos do Consórcio Trevo Ambiental.

São realizadas visitas mensais em todos os Ecopontos e aplicado o “check  list”. Nestas visitas são avaliados alguns quesitos importantes como: atendimento; zeladoria, limpeza, organização, uso dos uniformes, Equipamento de Proteção Individual (EPIs) – luvas, óculos ,etc —  e melhorias proativas realizadas pelo colaborador.

O Ecoponto que obtém a maior nota no “check list” realizado durante a visita, será o grande vencedor, vale ressaltar que estas visitas são realizadas de surpresa. Os colaboradores do Ecoponto vencedor participam do café da manhã e recebem uma medalha e um certificado como forma de reconhecimento.

O projeto existe desde o mês de fevereiro de 2019, e já foram premiados os Ecopontos: Vila Maria, Penha I e Santana/Tucuruvi. No dia da premiação tivemos a honra de receber os respectivos subprefeitos da região do Ecoponto — Pedro Nepomuceno Filho, de Santana/Tucuruvi/Mandaqui; Dário José Barreto, de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros; e Dário José Barreto,  da Penha –, e que entregam diretamente os certificados e as medalhas aos colaboradores.

Com a introdução deste projeto, nota-se uma melhora significativa nos ecopontos. Os colaboradores levaram a sério o projeto e mudaram a forma de cuidar do ambiente. Percebe-se que há ações proativas, há mais limpeza e organização, intensificou-se o uso correto dos EPI’S e o mais importante, motivou os colaboradores a realizarem algo a mais pelo seu ambiente de trabalho e deixando o local mais agradável para uma boa receptividade ao munícipe. <<Com apoio de informações: Ass.Impr.Trevo Ambiental>>

   Ecoponto é local para descarte correto de entulho

Fez uma pequena obra em casa e não sabe o que fazer com o entulho que sobrou da reforma? Muitas vezes não é necessário contratar uma caçamba. O mesmo acontece para móveis velhos. Para combater o descarte irregular de lixo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos de construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais. É sempre bom lembrar que descarte irregular de lixo é crime.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A  Prefeitura de São Paulo pretende aumentar o número de unidades.
O importante é ser consciente e não deixar entulho jogado na rua. A Prefeitura ajuda a você a descartar corretamente diversos tipos de materiais.
O que pode ser descartado?
– Móveis velhos (camas, armários, sofás, etc)
– Colchões
– Eletrodomésticos quebrados
– Pedaços de madeira e metal
Todos os ecopontos funcionam de 2ª a sábado, das 6 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 6 às 18 horas. Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Atendimento 156.
Confira os endereços de todos os Ecopontos  da Zona Norte/Nordeste e Noroeste:
CASA VERDE/CACHOEIRINHA/LIMÃO 
  • Peruche: Av. Engº Caetano Álvares, nº 3142
  • Vila Nova Cachoeirinha : Rua Felix Alves Pereira, nº 113 Casa Verde
  • Vila Santa Maria: Rua André Bolsena X Travessa Luiz Sá Casa Verde
  • Jardim Antártica – Rua Dom Aquino, 103
FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA
  • Vila Rica: Rua Jorge Mamede da Silva, 196
  • Freguesia do Ó: Rua Souza Filho, n° 701
  • Bandeirantes: Rua Itaiquara, nº 237 – Trav. Av. Itaberaba
PERUS/ANHANGUERA
  • Recanto dos Humildes: Rua Sales Gomes, nº 415
  • Jardim Santa Fé: Rua Salvador Albano x Rua Virginia Castiglioni
PIRITUBA/JARAGUÁ/SÃO DOMINGOS
  • Cônego José Salomon: Rua Cônego José Salomon n° 861
  • Vigário Godói: Rua Vigário Godói, n° 480
  • Voith: Rua Friedrich Von Voith x A.v. Atílio Brugnoli em frente ao nº 89
  • Alexios Jafet: Rua Alexios Jafet ao lado do nº 150
SANTANA / TUCURUVI / MANDAQUI
  • Santana: Av. Zaki Narchi, ao lado da AACD
  • Tucuruvi: Rua Eduardo Vicente Nasser, 519

<<Com apoio de informações/fonte: SECOM e Sec.Municipal das Subprefeituras>>


artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora