21.5 C
Sao Paulo
sexta-feira, 24 maio, 2019
Inauguração loja
Home Notícias Meio Ambiente Trevo Ambiental faz homenagens aos colaboradores com “Ecoponto Nota 10”.

Trevo Ambiental faz homenagens aos colaboradores com “Ecoponto Nota 10”.

O “Ecoponto Nota 10” é um projeto que visa resgatar boas posturas dos colaboradores dentro dos Ecopontos, referente a práticas relacionadas quanto a zeladoria, limpeza e organização nos 21 Ecopontos do Consórcio Trevo Ambiental.

São realizadas visitas mensais em todos os Ecopontos e aplicado o “check  list”. Nestas visitas são avaliados alguns quesitos importantes como: atendimento; zeladoria, limpeza, organização, uso dos uniformes, Equipamento de Proteção Individual (EPIs) – luvas, óculos ,etc —  e melhorias proativas realizadas pelo colaborador.

O Ecoponto que obtém a maior nota no “check list” realizado durante a visita, será o grande vencedor, vale ressaltar que estas visitas são realizadas de surpresa. Os colaboradores do Ecoponto vencedor participam do café da manhã e recebem uma medalha e um certificado como forma de reconhecimento.

O projeto existe desde o mês de fevereiro de 2019, e já foram premiados os Ecopontos: Vila Maria, Penha I e Santana/Tucuruvi. No dia da premiação tivemos a honra de receber os respectivos subprefeitos da região do Ecoponto — Pedro Nepomuceno Filho, de Santana/Tucuruvi/Mandaqui; Dário José Barreto, de Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros; e Dário José Barreto,  da Penha –, e que entregam diretamente os certificados e as medalhas aos colaboradores.

Com a introdução deste projeto, nota-se uma melhora significativa nos ecopontos. Os colaboradores levaram a sério o projeto e mudaram a forma de cuidar do ambiente. Percebe-se que há ações proativas, há mais limpeza e organização, intensificou-se o uso correto dos EPI’S e o mais importante, motivou os colaboradores a realizarem algo a mais pelo seu ambiente de trabalho e deixando o local mais agradável para uma boa receptividade ao munícipe. <<Com apoio de informações: Ass.Impr.Trevo Ambiental>>

   Ecoponto é local para descarte correto de entulho

Fez uma pequena obra em casa e não sabe o que fazer com o entulho que sobrou da reforma? Muitas vezes não é necessário contratar uma caçamba. O mesmo acontece para móveis velhos. Para combater o descarte irregular de lixo, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), disponibiliza áreas para a deposição regular dos resíduos de construção e demolição de pequenos geradores, além de facilitar e incentivar a reciclagem desses materiais. É sempre bom lembrar que descarte irregular de lixo é crime.
Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, poda de árvores etc.) e resíduos recicláveis. Nos Ecopontos, o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. A  Prefeitura de São Paulo pretende aumentar o número de unidades.
O importante é ser consciente e não deixar entulho jogado na rua. A Prefeitura ajuda a você a descartar corretamente diversos tipos de materiais.
O que pode ser descartado?
– Móveis velhos (camas, armários, sofás, etc)
– Colchões
– Eletrodomésticos quebrados
– Pedaços de madeira e metal
Todos os ecopontos funcionam de 2ª a sábado, das 6 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 6 às 18 horas. Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Atendimento 156.
Confira os endereços de todos os Ecopontos  da Zona Norte/Nordeste e Noroeste:
CASA VERDE/CACHOEIRINHA/LIMÃO 
  • Peruche: Av. Engº Caetano Álvares, nº 3142
  • Vila Nova Cachoeirinha : Rua Felix Alves Pereira, nº 113 Casa Verde
  • Vila Santa Maria: Rua André Bolsena X Travessa Luiz Sá Casa Verde
  • Jardim Antártica – Rua Dom Aquino, 103
FREGUESIA DO Ó/BRASILÂNDIA
  • Vila Rica: Rua Jorge Mamede da Silva, 196
  • Freguesia do Ó: Rua Souza Filho, n° 701
  • Bandeirantes: Rua Itaiquara, nº 237 – Trav. Av. Itaberaba
PERUS/ANHANGUERA
  • Recanto dos Humildes: Rua Sales Gomes, nº 415
  • Jardim Santa Fé: Rua Salvador Albano x Rua Virginia Castiglioni
PIRITUBA/JARAGUÁ/SÃO DOMINGOS
  • Cônego José Salomon: Rua Cônego José Salomon n° 861
  • Vigário Godói: Rua Vigário Godói, n° 480
  • Voith: Rua Friedrich Von Voith x A.v. Atílio Brugnoli em frente ao nº 89
  • Alexios Jafet: Rua Alexios Jafet ao lado do nº 150
SANTANA / TUCURUVI / MANDAQUI
  • Santana: Av. Zaki Narchi, ao lado da AACD
  • Tucuruvi: Rua Eduardo Vicente Nasser, 519

<<Com apoio de informações/fonte: SECOM e Sec.Municipal das Subprefeituras>>


Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora