Início Cotidiano TOTVS e IOS oferecem curso gratuito e emprego a pessoas com deficiência

TOTVS e IOS oferecem curso gratuito e emprego a pessoas com deficiência

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Alunos serão certificados e terão chance de trabalhar na TOTVS, em SP.
  • Aulas serão 100% online, de quatro semanas, tendo início a partir de 14/6.
  • Inscrições já estão abertas e valem para candidatos que residem na Capital

Pessoas com deficiência de qualquer localidade de São Paulo (capital), que tenham mais de 18 anos e já concluído o ensino médio – ou que estejam cursando o ensino superior, podem se inscrever para o curso profissionalizante de Assistente Administrativo que será oferecido gratuitamente pela TOTVS, em parceria com o IOS – Instituto da Oportunidade Social. 

As aulas serão 100% online, com duração de quatro semanas, tendo início a partir de 14 de junho (2a.feira). A materículos pode ser feita clicando aqui e preencher o questionário e as orientações para o envio de currículo e outras informações atualizadas dos candidatos.

Os interessados também poderão recorrer a uma central de atendimento exclusiva via WhatsApp (11) 9-9717-9237 para tirarem dúvidas.

A formação será oferecida via plataforma de ensino à distância, que conta com recursos acessíveis. O conteúdo inclui conceitos administrativos com aulas práticas de Pacote Office, G-Suite, Básico para utilização do ERP TOTVS, Matemática, Português, Metodologia Ágil e Cultura. O IOS será responsável pelo conteúdo, pela coordenação e acompanhamento pedagógico.

Chance na TOTVS

Ao final do curso, os alunos receberão certificados de formação profissional emitidos pela TOTVS e pelo IOS. Além disso, terão a oportunidade de participar de um processo seletivo para vagas abertas de Assistente Administrativo, na sede da empresa na Avenida Braz Leme, na Casa Verde, em São Paulo.

Além dessa chance na TOTVS, os formados também poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos, principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições apoiadoras.

Os números de mercado

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 24% dos brasileiros (cerca de 45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Desse total, estima-se que 9 milhões estão em idade e aptas para trabalhar, porém, cerca de 400 mil postos ainda estão desocupados.

Somente 48% do total das vagas reservadas para pessoas com deficiência estão ocupadas.  E dados da Relação Anual de Informações Sociais de 2017, do Ministério da Economia, menos  de 1% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do Brasil é ocupado por pessoas com deficiência.

Sobre a TOTVS 

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. A empresa oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de 1,7 bilhão de reais em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Saiba mais: www.totvs.com.br 

Sobre o IOS 

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 23 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados.  O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, IBM, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras. Mais informações: www.ios.org.br


<< Com apoio de informações/fonte: Pitchcom Comunicação / Isadora Leone e Alessio Venturelli  ///  e Ideal H+K Strategies Comunicação >>

d