A partir de novembro, o saguão do Theatro Municipal de São Paulo estará aberto para visitação todas as terças-feiras, das 10h às 16h. Essa é mais uma oportunidade para o público conhecer um dos espaços desse prédio histórico e tirar fotos. A ação começa no próximo dia 06.

A iniciativa é diferente das visitas guiadas que acontecem de quarta a sábado em diferentes faixas de horários, com duração aproximada de 1 hora e meia. Nessas, os visitantes são acompanhados por educadores que contam detalhes e curiosidades da história e da arquitetura de todo o prédio histórico e da Praça das Artes, espaço que faz parte do complexo Theatro Municipal de São Paulo.

107 anos de história ===  O Theatro Municipal foi inaugurado em setembro de 1911 como um grande símbolo das aspirações cosmopolitas do início do século 20 para a cidade de São Paulo. Em seus 107 anos de história, o prédio do arquiteto Ramos de Azevedo e dos italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi já foi palco de grandes produções de óperas, balés e concertos. Dentre eles Otello, Carmen, Thaïs, A Flauta Mágica, La Bohème, Salomé, La Traviata, O Cavaleiro da Rosa e Orfeu.

Além disso, foi cenário da Semana de 22, um dos principais eventos da história das artes no Brasil. Atualmente possui seis grupos artísticos: Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo, Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Coral Paulistano e Orquestra Experimental de Repertório, contabilizando uma programação intensa.

Em setembro de 2017, o Instituto Odeon firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Theatro Municipal para a gestão do Theatro Municipal de São Paulo, um dos mais importantes teatros do Brasil e cartão postal da capital paulista.

Serviço:

Saguão Aberto

Terças-feiras, das 10h às 16h

Theatro Municipal de São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, s/nº – São Paulo, SP

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora