Prestes a comemorar o primeiro ano de seu Fabbrica, Tássia Magalhães decide antecipar o clima das comemorações com um jantar a quatro mãos que, tanto marca a abertura de seu espaço de verão (o rooftop), quanto a passagem da chef Fernanda Ribeiro (do 36 Le Cosy e do Sampa, de Lyon, na França) por São Paulo. O evento acontece no próximo dia 05 de novembro às 20h.

Ao longo dos últimos 9 meses, Tássia mostrou o amadurecimento da cozinheira precoce do extinto Pomodori. Não aboliu a maestria na elaboração de massas, porém, lançou-se a experiências menos italianadas e cada vez mais pessoais, que unem referências familiares, viagens e diferentes impulsos de quem acaba de completar 30 anos e vê um mundo de possibilidades para as próprias panelas.

Fernanda apresentará pela primeira vez sua cozinha de rigorosa base francesa (herança de sua formação no Brasil, com Erick Jacquin, e de sete anos entre os grupos Paul Bocuse e Alain Ducasse, além dos quatro anos à frente de seu próprio Cosy) e indisfarçável sotaque brasileiro (sentido em temperos e memórias afetivas):  “França e Brasil não se fundem, mas se complementam à mesa”.

Para o encontro inédito, as chefs elaboraram um menu em seis tempos que será aberto com o pão de fermentação natural da casa e manteigas de búfala aromatizadas pela dupla. Na sequência há combinações surpreendentes como vieira, mandioquinha e gema e pratos de personalidade, caso do arroz caldoso de búfalo e lagosta com farofa de cuscuz e bottarga. Para adoçar, o notre bolinho de cenoura junta o lado mais formiga das duas.

É a chance de provar um menu inédito de duas jovens chefs.

Rooftop das minas

  • 05 de novembro à partir das 20h
  • Fabbrica Ristorante: Av. Brigadeiro Faria Lima, 4199, Itaim Bibi
  • R$ 220 ou R$ 340, se harmonizado
  • Reservas pelo contato@grupodt.net.br e (11) 2893-5615

< Com apoio de informações/fonte: Panzerotti Comunicação e Eventos >

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora