O IOS – Instituto da Oportunidade Social – em parceria com a JPMorgan Chase Foundation, a Arcos Dorados (que opera a marca McDonald´s na América Latina), a Dell e a TOTVS, acaba de abrir 291 vagas para o curso profissionalizante “Talentos do Futuro em Tecnologia”, destinado a jovens de 17 a 29 anos e pessoas com deficiência (física, visual parcial e/ou auditiva), que estejam cursando ou concluído o ensino médio.

O curso é gratuito, com duração de 10 meses e carga de 630 horas. As inscrições devem ser realizadas pessoalmente até 27/08 na unidade de Santana ( Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 – ao lado do Parque da Juventude (Metrô Carandiru) – Zona Norte-Nordeste –  Informações:  11-2503.2617 ). Nesta unidade estão disponíveis  216 vagas — e  na Unidade de Itaquera 75 vagas.

A demanda por trabalhadores especializados em Tecnologia da Informação e Telecomunicações na América Latina irá superar a oferta de empregos até 2019. O estudo The Network Skills in Latin America, encomendado pela Cisco à IDC, aponta que faltarão 449 mil profissionais para preencher vagas abertas na região até o fim da década. “A proposta do Talentos do Futuro em Tecnologia é preparar esses jovens para ampliar suas oportunidades de carreira na área de tecnologia e ajudar as empresas a suprir essa lacuna na demanda por mão-de-obra qualificada no setor”, destaca a gestora do IOS, Alecsandra Neri.

O programa “Talentos do Futuro em Tecnologia” oferece aos alunos três diferentes opções de cursos na área de tecnologia: Infraestrutura e Redes, Implantação de Software e Programação Web. O projeto tem como objetivo facilitar a carreira do jovem em TI para melhores oportunidades sociais, como indicação para emprego, vagas no ensino superior ou cursos técnicos e orientação para empreendedorismo.

As aulas serão diárias com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite a partir de 03/09/18 e até 30/06/19. Ao final, o aluno finalizará seu aprendizado, elaborando e apresentando um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em sua primeira edição, iniciada no ano passado, o projeto apresentou resultados expressivos com 90% dos alunos aprovados, sendo que 41% desse público foi de mulheres. O índice demonstra o movimento de transformação de um mercado de trabalho historicamente dominado pelo público masculino. << Com apoio de informações/fonte: Pitchcom Comunicação  >>


Serviço

Documentos para Inscrição:

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Renda Familiar;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (água, luz e telefone);
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Unidades IOS que oferecerão o curso – São Paulo:

  • Santana (sede) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | (11) 2503 2617 – 216 vagas
  • Itaquera | Rua Álvaro Mendonça, 456 | (11) 2056 3668 – 75 vagas

Sobre o IOS ===  Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. “IOS – Há 20 anos, semeando conhecimento para gerar oportunidades”. Mais informações: www.ios.org.br

Sobre a J.P. Morgan Chase Foundation ===  A J.P. Morgan Chase Foundation, ligada ao banco J.P. Morgan, faz parcerias com organizações sem fins lucrativos para apoiar indivíduos e comunidades por meio de projetos focados em Capacitação para o Mercado de Trabalho, Desenvolvimento de Pequenas e Medias Empresas e Inclusão Financeira. Por meio de tais atividades, a Fundação pretende possibilitar oportunidades reais de mobilidade social nas comunidades onde está presente.

Sobre a Arcos Dorados === A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. : www.arcosdorados.com/ir

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora