Com sucesso de vendas, o Ibis Styles chega para somar ao que já é um espaço urbano consagrado. Acreditando na revitalização do Centro, a STX Desenvolvimento Imobiliário decidiu investir R$ 70 milhões e criar um hotel com 198 quartos. Com um jardim de 220 m², repleto de árvores e muitas plantas, cria um oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander. O hotel fica a poucos passos da Estação da Luz e da Pinacoteca de São Paulo.

São 14 andares, em um terreno de 812 m², na esquina da Avenida Senador Queirós com a Prestes Maia. Pizzaria, academia e sala de eventos fazem parte do complexo, que conta ainda com facilidades como armários-cofres (lockers), para que os hóspedes que vierem comprar no Bom Retiro e nos arredores da 25 de Março possam guardar as suas mercadorias durante a estadia.

É também uma excelente alternativa para atender hóspedes que pretendam visitar os pontos históricos, museus, teatros e casas de espetáculos da Capital. Um lugar efervescente, com inúmeras opções de gastronomia, como o famoso sanduíche de mortadela no Mercado Municipal e A Casa do Porco, do premiado chefe Jefferson Rueda.

O grupo optou pelo modelo condo-hotel: empreendimento com unidades autônomas que possuem escritura definitiva e são administradas por uma operadora hoteleira. A rede Accor será a responsável pela administração do hotel, que funcionará sob a bandeira Ibis Styles, já reconhecida pelos seus padrões de design diferentes.

Vocação para a Arte ===  O escultor Jorge dos Anjos, a muralista Carolina Murayama, o publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares expõem seus talentos no jardim e paredes do hotel, que tem a decoração inspirada em doze metrópoles mundiais.

Jorge dos Anjos –  consagrado escultor mineiro – que, com uma escultura de 2,20 m2, ocupa o jardim do hotel, repleto de árvores e muitas plantas, um verdadeiro oásis com vista para o Vale do Anhangabaú e Farol Santander. Pintor, escultor e desenhista, Jorge é artista permanente do Museu Afro Brasil, em São Paulo. Nesta semana, está inaugurando também o “Wall of memory for an ancestral palace”, no museu americano Penn, na Philadelphia. Em suas obras, há referência da ancestralidade da cultura africana, expressas nas suas esculturas de ferro oxidado.

O publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares expõem seus talentos nas paredes do hotel, que tem a decoração inspirada em doze metrópoles mundiais. Na recepção, texto do jornalista Roberto Pompeu de Toledo mostra a força da nossa metrópole.

Maria Fernanda Filardi, da Oito Andares, conta que, para executar o mapa-mundi no saguão do edifício com a técnica de prego e linha, foram usados 2 km de fio e 2 mil pregos de aço.

“Para sair do lugar comum que conhecemos, mantendo o papel questionador da arte, sugerimos executar a projeção do arquiteto Hajime Narukawa, que com técnica de origami foi premiado com seu mapa chamado AutaGraph, em que consegue trazer as proporções do mundo mais próximas do real. O resultado foi um desenho inusitado, cheios de indagações, novo ao olhar e belo nos grafismos”, define a artista.

Carolina Murayama assina o mural do restaurante. A artista paulistana é conhecida por possuir traços fortes e marcantes. Mistura técnicas, em preto e branco, canetas, tintas e pincéis. Sua composição confere alegria e descontração ao ambiente.

“Queremos destacar a conexão de São Paulo com o mundo. Acreditamos na valorização do centro da cidade e apoiamos a revitalização da área. Estamos em um ponto estratégico da Capital para atender todos os públicos”, afirma Marcelo Conde, proprietário da STX
Desenvolvimento Imobiliário.

STX Desenvolvimento Imobiliário === Na década de 90, o grupo iniciou sua atuação no mercado imobiliário. Os primeiros desafios foram o conjunto Mario Henrique Simonsen, renomado centro empresarial no Rio de Janeiro, e o complexo multiuso Le Quartier em Brasília. Desde o início de sua operação, a empresa já estruturou mais de 20 empreendimentos com mais de 5 mil unidades. Em 2013, iniciou a incorporação própria, com projetos especiais, comerciais, residenciais e hoteleiros.  Até 2022, a STX irá inaugurar dois novos hotéis em São Paulo: um Days Inn no bairro de Perdizes, próximo ao Allianz Parque, e um Ibis em Pinheiros.

<Com apoio de informações/fonte: jornalistas Carol Ribeiro e Regina Baldessar >

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora