Início Destaque Smart Outlets, um novo conceito de centro de compras é inaugurado em...

Smart Outlets, um novo conceito de centro de compras é inaugurado em Guarulhos  

Idealizado para ser a principal referência no mercado de outlets no Brasil, foi inaugurado nesta 6ª feira (04set2020), em Guarulhos, o Smart Outlets. Com o slogan de “o melhor e mais bem planejado outlet do país”, o empreendimento terá em sua primeira fase 90 lojas e 30 quiosques distribuídos em 20 mil metros quadrados da ABL (Área Bruta Locável) em um terreno de 200 mil metros quadrados.

Na primeira etapa, cerca de 80% dos espaços do shopping já foram comercializados e a meta é atingir 70 mil metros quadrados de ABL no prazo de três anos. O empreendimento foi desenvolvido pela IRON Capital e sua chegada vai gerar 2.500 empregos diretos e indiretos na região.

Ao lado da Zona Norte de São Paulo e localizado na Rodovia Presidente Dutra, KM 214, a 25 minutos do centro da cidade de São Paulo e a menos 10 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o Smart Outlets conta ainda com 2.250 vagas de estacionamento.

O shopping inaugura com um diversificado mix de marcas de moda masculina, feminina,  infantil, artigos esportivos, acessórios e artigos para a casa,  entre elas: Acostamento, Adji, Altenburg, Audithorium, Bagaggio, BobStore, MCD, Carmen Steffens, Chelson bolsas, ChilliBeans, Crawford, Crocs, Duda Outlet,  Ellus, Emporionaka, Flan, Flow, Hurley,  Green Moda, Jocar Acessórios, New Era, Nina Basics, KVRA, OAKBarry,  Penalty, Polo Play, Wrangler, Remo Fenut, Richards, Salinas, Siberian & Crawford, Silvana Cecilio, SportBras, Spot Shoes, TNG, TIP TOP, Tramontina, VR e VestCasa.  

Outro diferencial do empreendimento é a praça de alimentação localizada na área interna do mall reunindo ótimos restaurantes e fast foodsBurger King, McDonald’s, Burger Joint, The Steak Factori, Cuor Di Crema, Cervejaria Madalena, Griletto, Mit BAR-B-Q Restaurante , Nutty Bavarian, Prime Doce de Leite, Kopenhagen, entre outros.   

Além do centro de compras e alimentação, o outlet terá dois parques temáticos:

  • Smart Farm – uma mini fazenda com mais de 50 mil metros quadrados e cerca de 400  animais. Desenvolvida em parceria com um dos mais reconhecidos adestradores de animais do país, Gilberto Miranda, o espaço contempla também um restaurante e lojas tematizadas.
  • Smart Park – espaço voltado ao público jovem com 12 mil metros quadrados, contendo atrações como Kart, Paintball, Escape, Airsoft, Realidade Virtual e Salão de Festas.

Totalmente climatizado, o Smart Outlets possui uma área verde com mais de 3 mil árvores adultas e catalogadas o que o torna o mais bonito e sustentável empreendimento do gênero em todo o Brasil, com gestão eficiente no uso dos recursos naturais.

O shopping tem um paisagismo com baixo consumo de água, iluminação à base das econômicas lâmpadas de LEDs e coleta seletiva e separação de resíduos para reciclagem. Um dos destaques do projeto é a instalação do sistema de ar-condicionado em todos os corredores cobertos, importante diferencial em comparação com os demais outlets do mercado em termos de conforto e experiência de compra.

O projeto é assinado por  Jayme Lago Mestieri, um dos mais respeitados arquitetos do país, com mais de 10 anos de experiência desenhando plantas para o segmento de shoppings centers. Na sua visão, o empreendimento terá diversas opções em lazer, com corredores climatizados e cobertos cercado de muito verde e paisagismo.

Para Diogo de Freitas Valle, sócio-diretor da IRON Capital, o Smart Outlets é um projeto inovador e oferecerá um serviço de compras completo, em um ambiente agradável, moderno e sustentável, além de oferecer uma experiência única para o público com a abertura dos parques temáticos Smart Farm e Smart Park. O target, assinala Diogo Valle, “é o consumidor que busca ofertas de produtos de qualidade e marcas reconhecidas a preços competitivos, com promoções e descontos que o motivem a comprar e a voltar com regularidade ao nosso complexo de entretenimento.”

Por outro lado, a Superintendente do Smart Outlet, Estefânia Barbosa, destaca que “um dos diferenciais do Smart Outlets é permitir que as pessoas possam vivenciar novas experiências de compra por meio de um mix exclusivo com marcas consagradas, que despertarão ainda mais o interesse dos clientes com descontos que variam de 30 a 80% o ano todo”.  Segundo ela, além de encontrar as principais grifes de moda o cliente contará com diversos espaços destinados à gastronomia.

Um dos fatores decisivos para que a IRON Capital construísse o centro de compras na rodovia Dutra foi a proximidade com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Smart Outlet fica a menos de 10 minutos de Cumbica e será instalada uma rede de vans para transportar os clientes do aeroporto até o shopping.

Valle, da IRON, assegura existir grande demanda de público  para a implantação do Smart Outlets. O empreendimento está situado no Eixo Leste da Grande São Paulo e da Zona Norte, áreas bastante adensadas e cuja população não tem acesso a um centro de compras no modelo outlet completo como o Smart.

“Estamos ocupando uma área estratégica, pois vamos atender os consumidores da capital, em especial, da Zona Leste, Zona Norte, Guarulhos, Arujá, além de São José dos Campos e demais cidades do Vale do Paraíba, num total de 200 cidades”, afirma o empresário.

Festival Drive-in

Para celebrar a inauguração do Smart Outlets, uma atração muito especial está sendo montada no estacionamento do shopping. Trata-se do Circo Spacial que apresenta ao público o Festival Drive-in, um espetáculo divertido com muitos talentos, reunindo música, dança, teatro e artistas de circo (malabaristas, contorcionistas, acrobatas, trapezistas e os eternos palhaços).


Serviço

Smart Outlets

  • Endereço: Rod. Presidente Dutra – km 214
  • Telefone: (11) 4788-9588
  • E-mail: contato@smartoutlets.com.br
  • Site: www.smartoutlets.com.br
  • Horário/funcionamento: 12h00 às 20h00 – 2ª a domingo
  • Atendimento: Normas de segurança e saúde
  • Capacidade:  20% dentro das normas da saúde

<<Com apoio de informações/fonte:/ Luana Zanelato / Paulo Figueiredo >>

dzn