Silvana Tinelli nasceu no Egito, mas sua vida se divide principalmente entre dois países: Brasil e Itália. Mulher de múltiplos talentos, trabalha como ceramista, possui sua própria galeria de arte e em sua página on line entrevista personalidades e traz informações de gastronomia, cultura e arte. Cozinheira de mão cheia, viaja constantemente para o país da bota e não se cansa de aprender sobre a arte do bem comer – e cozinhar.

Com amigos de longa data por lá, conhece as regiões como poucos, e é no livro “Itália, por Silvana Tinelli” que ela retrata histórias incríveis vividas em diversas cidades, curiosidades de cada uma delas e, claro, a saborosa culinária regional italiana. Quando exerce seu dom em casa, cozinha para sua família e amigos as receitas que apresenta nesta obra, um apanhado de pratos típicos de cada lugar.

Com direção criativa de Giovanni Bianco e imagem de capa assinada por Kykyto Amaral, o livro é dividido em 12 capítulos (Genova, Capri, Napoli, Toscana, Cortina, Roma, Sicília, Veneza, Puglia, Milão, Parma e Bolonha) e traz o registro da “comfort food” trazida pela cozinha afetiva da artista. Na publicação, Silvana ainda compartilha dos os prazeres que antecedem a mesa, como comprar os ingredientes em seu mercado preferido, além de receitas e recordações que falam do que ela mais acredita: quanto mais simples, melhor.

A obra, que será lançada no próximo dia 07 de maio, em um evento fechado para convidados e jornalistas, no Plaza Iguatemi (antigo Leopolldo), estará disponível em livrarias e no site www.silvanatinelli.com.br a partir do dia 08 de maio, por cerca de R$280.

É uma publicação para ser mantida sempre à vista, como fonte de consulta sobre a Itália e sua comida. Trata-se ainda de uma ótima sugestão para presentear os apaixonados pela cultura italiana e sua gastronomia.

Afinal, como diz a própria autora, “a cozinha que encanta não é a que dita normas e medidas, mas sim a que permite voar”. Volare!

 Sobre Silvana Tinelli

Mulher com essência extremamente criativa, compartilha experiências inesquecíveis em seu site, que aborda assuntos relacionados a arte, gastronomia e viagens. Defensora da “comida de verdade” e cozinheira nas horas vagas, produz trabalhos como ceramista e possui sua própria galeria de arte.  www.silvanatinelli.com.br.  

Sobre Giovanni Bianco

Diretor criativo ítalo-brasileiro, reside em Nova York. Extremamente renomado, é conhecido por seus trabalhos com Madonna, Missoni, Car Shoe, Ivete Sangalo, Vogue Italia, Steven Klein, entre outros. 

Lançamento do livro “Itália, por Silvana Tinelli”

  • 7 de maio, das 18h às 22h
  • Plaza Iguatemi (antigo Leopolldo): Rua Prudente Corrêa – filial Plaza Iguatemi, 432.
  • Valor do livro: a partir de R$280
  • Pontos de venda da obra: Site da autora, Livraria Cultura , Livraria da Travessa.

< Com apoio de informações/fonte:  Sibaris >

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora