Continuamos empenhados em  dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 10 a 16.6.2019

A semana é legal pra botar pilha na vida, mas é preciso contrabalançar algumas tendências malucas contraditórias: queremos tudo muito certinho e comprovável, mas lá no fundo algo sopra dizendo que precisamos desencanar. Pode rolar uma briga entre dogma e experiência espiritual verdadeira, ou entre conhecimento e viagem na maionese. E aí, meu bem, essas tendências vão puxar a brasa pra sardinha delas o tempo todo, o que pode te deixar perdido. O jeito de escapar disso? Procurar a sua verdade verdadeira, aquela que tá lá dentro de você, e saber pra que lado da briga ela tá correndo. Pode ser que você tenha de ir pro outro lado, pra contrabalançar a parada.

[Céu da semana: Lua Crescente em Virgem; Sol em Gêmeos batendo de frente com Júpiter retro em Sagitário; Vênus em Gêmeos conversando com Quíron em Áries; Mercúrio em Câncer conversando com Netuno em Peixes, mas batendo de frente com Saturno em Capricórnio; Júpiter brigando com Netuno em Peixes.]

Áries === Sei não se as tuas crenças religiosas ou espirituais serão as mesmas… No mínimo, elas serão seriamente desafiadas. Pode ser que você precise de mais entrega espiritual ao invés de ficar se entupindo de livro sagrado e de cursos. Investigue, converse, se trabalhe (se o caso, com ajuda) e evite ficar bitolado. Por tabela, você pode começar uma cura interna muito legal.

Touro ===  Tenso por causa de grana, você talvez precise evitar se boicotar e se comparar com os outros. Cuidado pra não cair numa bagaceira sem volta. Mas algo me diz que seu lance financeiro melhora a partir do momento em que você limpa umas crenças limitantes sobre grana, ou então aprende a desapegar (apego demais gera paranoia de escassez, viu?).

Gêmeos === Todo mundo quer um pedaço de você – mas o segredo é circular com graça e beleza, procurando harmonia ao invés de treta. Vai saber se não é você quem vai equilibrar as coisas! E será bem bacana fazer um planejamento financeiro que te ajude a impulsionar a carreira, ou então se avaliar profissionalmente a partir do retorno que tem tido. Se não tiver rolado retorno, pode ser hora de avaliar se você tá no caminho/estratégia certos.

Câncer ===  A cabeça tá boa pra estudar e expandir a tua perspectiva de mundo e de vida. Mas pode não ser tão óbvio ou tão fácil fazer isso, porque a rotina pode te atrapalhar. Aí não tem muito a fazer, a não ser se organizar e avaliar prioridades (que não andam claras já faz um tempo). Ah, seus novos conhecimentos ou perspectivas podem bater de frente com “o que todo mundo pensa”. E aí, vai se deixar abater?

Leão === A autoestima pode estar em baixa e uma sensação de ter de agradar geral pode se apossar de ti. Mas não fica mal: tudo isso é pra você sacar se não tá na hora de variar as tuas fontes de prazer. Será que não tá na hora de sair da rotina e apostar numas novidades? Capaz até que você já saiba que tem que fazer isso, e só não faz por comodismo, medo do novo e coisas do tipo.

Virgem ===  Começa bem a semana, mas sabe que precisa ajustar o equilíbrio entre obrigações de casa/família e carreira/objetivos de vida. A carreira sai na frente, principalmente se você se permitir reciclar várias coisas nela que já tão paradas faz tempo. Na dúvida, você pode contar com conselhos bacanas dos amigos ou grupos que frequenta – não precisa tentar resolver tudo sozinho.

Libra === Nas dúvidas, existenciais ou não, você pode contar com a ajuda de mulheres ou pessoas das áreas do direito, arte e estética. O que elas vão dizer não sei, mas parece que elas estão prontas pra te ajudar de algum jeito. E vê se para de se achar o burro; você só tá em fase de revisão do que sabe, isso é super normal. A gente nunca sabe tudo e precisa se reciclar e aprender mais, mas algumas pessoas sabem mais do que outras – e acho que você tá no time dos que sabem mais.

Escorpião === A grana tá apertada, mas a ajuda tá chegando, confia. De qualquer forma, faça a sua parte, evitando extrapolar nas compras e na diversão. Mas você pode investir em melhorias na sua rotina diária ou da saúde; esses assuntos vão te trazer retorno a médio/longo prazo. E nem precisa largar totalmente a diversão, desde que ela seja intelectual. Tem chance de você encontrar algo muito legal pra estudar, ou uma viagem muito divertida pode rolar.

Sagitário === Muita calma nessa hora: as pessoas podem estar especialmente irritantes, e em casa tem muita coisa pra arrumar. Sua única chance de escapar da treta é tendo paciência (óbvio) e focando no que é importante. Quando precisar contestar o que chegar torto, faça isso com cuidado e gentileza. As boas brigas muitas vezes são vencidas com bons argumentos e tranquilidade.

Capricórnio === Tá sensível, e essa sensibilidade pode bagunçar o coreto na sua cabeça, te exigindo explicação racional pro que precisa ser apenas sentido. Se não fizer esse exercício, pode ficar perdido e confuso, o que pode não só atrapalhar a rotina como também ter efeitos na tua saúde (eita). O bom é que você pode contar com uma pessoa bacana que vai te ajudar nesse processo – bom motivo pra voltar pra terapia, hein?

Aquário ===  Semana em que você se sentirá tentado a ir mais na sua ideia e menos na onda dos outros – o que será bom principalmente em termos econômicos, tipo quando a galera quer ir naquela balada super cara e você acaba indo por osmose. Os gastos são assunto pra analisar nesta semana, tá bom? Mas fica frio, porque se você ficar atento a algo específico do trabalho ou investigar com cuidado, pode achar uma grana meio do nada.

Peixes ===  Pode começar a semana tenso, pressionado pelos outros e por circunstâncias de família ou do trabalho. Mas calma, pois você tem a faca e o queijo na mão pra convencer Deus e o mundo, se estiver centrado. Sua casa e família, principalmente, precisam dessa calma. Tá faltando grana ou segurança pra lidar com esses assuntos, e só com calma você consegue enxergar a luz no fim do túnel.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora