O Shopping Center Norte receberá, a partir de 19 de outubro, a galeria Revele o Rosa, uma exposição realizada pela marca Piccadilly em parceria com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo que tem como objetivo dar vozes às mulheres que tiveram câncer e de ampliar a visibilidade ao tema que aborda essa doença, que muitas vezes é silenciosa. Serão cerca de 12 telas pintadas pelas artistas Tânia Turcato, que já viveu o drama da doença, e Laura Sichetti, que acompanhou de perto a luta de sua avó contra o câncer de mama.

Cada obra da galeria retratará um momento especial da batalha de cada mulher contra o câncer. As produções expostas no Center Norte contam com gravações sonoras dos relatos das pacientes e que podem ser ouvidas por meio de headphones. Há também material impresso como apoio. Para Fabiana Teixeira, Gerente de Marketing do Shopping Center Norte, receber uma ação como essa mostra a preocupação do empreendimento com o tema, que tem sido cada vez mais pauta na sociedade.

“Estamos muito contentes por abrir as portas para um evento tão importante e reflexivo como o Revele o Rosa. Essa exposição, realizada pela Piccadily em parceria com Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, é um enorme incentivo ao autoexame e ao diagnóstico completo, além de ser uma grande inspiração às mulheres que lutam pela cura”, diz Fabiana.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, ficando atrás somente do câncer de pele não melanoma. Ainda de acordo com a instituição, com base em dados de 2018, a estimativa é que somente no Brasil sejam contabilizados mais de 59 mil casos por ano. Somente no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), por ano, cerca de 1 mil pacientes iniciam o tratamento no combate à doença.

SERVIÇOS:

  • Local: Shopping Center Norte
  • Data: 19 a 28 de outubro
  • Endereço: Av. Casalbuono, 120 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02089-900
  • Horário de funcionamento: Das 10h às 22h

Shopping Center Norte ===  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 34 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel Center Norte.

<Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora