Início Destaque Sesc SP retoma atendimento odontológico e atividades físicas individuais

Sesc SP retoma atendimento odontológico e atividades físicas individuais

O Sesc São Paulo começa a retomar atividades presenciais nesta 2a. (31ago2020), após cinco meses fechado na quarentena.  Desde o dia 10 de agosto, todos os funcionários passam por treinamento para se adaptar aos protocolos sanitários.

Cadastrados na entidade poderão marcar horário para retomar atendimento odontológico ou atividades físicas individuais.

Retomada Gradual e abertura das unidades

Nas 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo, espaços como restaurantes, vestiários, quadras e piscinas também seguirão fechados – de acordo com a organização, os espaços estão se adaptando aos protocolos sanitários.

Apenas as unidades de Itaquera e Interlagos  funcionam de quarta a sexta, das 10h às 16h, com capacidade limitada, para uso somente as áreas verdes para atividades como corrida, caminhada e banho de sol.  A só será permitida com o uso de máscara e após aferição da temperatura corporal.

Cadastrados na entidade poderão marcar horário para retomar atendimento odontológico ou atividades físicas individuais.

Somente com agendamento prévio 

Neste primeiro momento, serão oferecidas aulas de ginástica para alunos já inscritos, sempre com hora marcada.

Para que tudo ocorra da maneira mais segura possível, os  alunos já estão recebendo as orientações necessárias para o agendamento prévio de suas aulas.

Distanciamento: cuidados necessários para a prática de atividade física

No caso das atividades físico-esportiva, podem participar:

  • Alunos(as) inscritos(as) nos cursos: Ginástica Multifuncional (GMF), Práticas Corporais ou Corrida.
  • Com idade entre 12 e 59 anos e não fazer parte do grupo de risco.
  • Portadores da Credencial Sesc física ou digital válida. A validade das Credenciais vencidas entre os meses de março a agosto de 2020 foram automaticamente estendidas até outubro.
  • Estar com cadastro atualizado (endereço eletrônico e número de celular).
  • Ter documentação atualizada (exame clínico e/ou questionário PAR-Q).

Para informações  acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos

Tratamento Odontológico  

O serviço só está disponível para aqueles que tiveram seu tratamento interrompido neste período. Se este é o seu caso, não compareça ao Sesc e aguarde um contato.

As consultas serão reagendadas por telefone, conforme forem observadas melhorias quanto à diminuição do número de casos, à sobrecarga do sistema de saúde, à imunização da população etc., de acordo com a realidade de cada município.

Para entender melhor sobre a retomada gradual dos atendimentos odontológicos, clique aqui

Grupo de Risco

Pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, serão preservadas neste momento. Para estas, a frequência às aulas de ginástica e aos tratamentos continuam aguardando condições mais seguras para a continuidade. É uma retomada gradual, com segurança.

São parte do grupo de risco pessoas com: Obesidade – IMC >30Kg/m2, Diabetes, Doenças Respiratórias Crônicas, Cânceres, Doenças autoimunes, Gestantes e Pessoas com 60 anos ou mais.

Teritório Digital

A programação cultural do Sesc, como shows, oficinas e espetáculos, segue suspensa. Parte do conteúdo foi adaptado para exibição digital no #EmCasaComSesc , no Portal Sesc e nas redes sociais das unidades.

Em caso de dúvidas, acesse os canais de atendimento online sescsp.org.br/fale-conosco

dzn