Semanalmente o  DiárioZonaNorte  reproduz as previsões astrológicas do site Augúrio, da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  A proposta do  Augúrio  “é fazer com que o leitor sem familiaridade com a astrologia possa obter informações de forma descomplicada e descolada, não só por meio de uma linguagem com o mínimo possível de terminologia técnica – sem esculhambar a astrologia, claro -, mas também pela junção da astrologia com outros temas que aparentemente não têm a ver com esse saber”, de acordo com Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 27.8 a 2.9.2018

Eita que a semana começa com Marte em Capricórnio voltando a andar direito – o que é uma boa notícia pra quem tá com assuntos pendentes que tão se arrastando há meses. Embora ele não entre na sua melhor forma já nesta semana, vai dar pra perceber que tem alguma coisa diferente no ar, que as coisas tão com outro ritmo. Um dia pra se ter atenção é a quinta: a Lua em Áries vai encrencar com Marte, Plutão retro em Capricórnio e Vênus em Libra, o que pode gerar tensão e rebelião – mas tudo isso se acerta se todo mundo souber conversar direito, ainda que do seu jeito, graças a Mercúrio em Leão. Só que Mercúrio briga com Júpiter em Escorpião, o que pode fazer com que a gente fique teimoso demais e não consiga se desfazer de crenças e condicionamentos mentais. No domingo tem Lua Minguante em Gêmeos, o que pedirá mais quietude e reavaliação de informações, promessas e processos mentais. Olha que semana interessante não só pra se comunicar, mas especialmente pra avaliar o que é que andamos fazendo com nosso poder criador mental e como isso afeta nossa vida.

Áries ===  Fique atento para mais ação na vida profissional, e também pra mais energia que começa aos poucos a voltar pro teu corpo. A comunicação pode ser mega importante pra resolver tretas, especialmente na quinta, mas cuidado pra não se agarrar a ideias e crenças; permita-se soltar o que não serve e considere outros pontos de vista.

Touro ===  De repente bate uns cinco minutos e você volta a ter vontade de estudar – ou então aquela viagem que tava empacada começa a sair do papel. Aproveite pra mexer nesses assuntos no final de semana (que, aliás, será sua cara). Porém, você tende a engolir sapos ou a reproduzir crenças da sua família com força, e seria legal aproveitar pra tomar consciência e se libertar disso. E fique atento pra brigas e discussões em casa ou em família.

Gêmeos === Se segura porque aquelas transformações fortes voltam a pegar no tranco, ainda que a prestação. Mesmo assim você pode querer fugir do que tá pegando via oba-oba. Seja honesto consigo mesmo caso lá no fundinho esteja batendo uma insatisfação vaga com alguma coisa. E aproveita a Lua Minguante do domingo pra pensar na vida e ficar mais na sua.

Câncer === Pra quem gosta de homem e tá sentindo a relação meio parada, um novo gás vai chegando aos poucos; mas todos os cancerianos (especialmente os do final de Câncer) poderão ter de lidar com uma criatura que cobra muita coisa e quer tudo pra ontem. Deixa a agenda leve na quinta, porque pode ser o ponto alto do stress ligado a essa pessoinha. E pode ser que no domingo você queira ficar mais na sua; uma boa coisa pra fazer nesse dia é faxina!

Leão === Como anda a saúde? Se tá precisando de energia, ela pode aos poucos voltar, mas se anda enrolando pra fazer uma cirurgia é capaz que tenha de fazê-la na porrada a partir desta semana. Fique atento pro que rola na quinta; a saúde ou mesmo a rotina diária pode melar uns planos e é bom ter a cabeça fria. Em casa tá difícil conversar ou você se sente amarrado também. Melhor ficar um pouco sozinho pra colocar a si mesmo no lugar.

Virgem === Se tava precisando de um gás pra brilhar ou criar, eis que aos poucos ele volta pra tua vida. Mas acho que você só vai sentir com força o andar da carruagem no final de semana, que é bem mais a tua cara (embora você tenha de parar pra pensar na situação da tua casa ou da família). Até lá, cuidado com o stress por causa de despesas ligadas a esse brilho que você quer tanto mostrar, ou por conta dos teus filhos.

Libra === Finalmente um assunto parado em casa ou na família volta a pegar no tranco. Mas fique esperto, porque talvez você tenha de negociar com alguém pra ver esse assunto realmente no fluxo outra vez. Se for lidar com bandos de gente, melhor tratar da forma mais individualizada possível com o assunto, ao invés de direcionar a negociação de um jeito mais geral. No final de semana, você pode ficar bolado e molenga, mas isso é bom, porque daí tem condição de sacar se está ou não tomando atitudes que realmente indicam abertura pro novo.

Escorpião === De repente tudo que ficou parado na sua garganta começa a sair, e as pessoas podem assustar se você não dosar a quantidade de palavras por segundo (especialmente no final de semana). Se as palavras não saírem agora, o que pode rolar é uma bela duma dor de garganta. E fique bem atento pras despesas; tire o domingo pra conferir os extratos do banco e a fatura do cartão.

Sagitário === Será que agora finalmente o dinheiro resolve entrar na sua conta? É o que parece – bons prospectos financeiros estão chegando, mas, mesmo assim, resista à tentação de fazer aquela compra de roupa. Priorize o necessário para a sobrevivência e não o necessário para a aparência. No domingo, uma DR pode ser uma boa pra colocar a relação nos eixos – embora você esteja doido pra fugir disso.

Capricórnio === Mais energia vem aí pra te deixar pronto pras suas conquistas. Ela vai chegar aos poucos, mas mesmo assim tome cuidado pra não sair atropelando geral na quinta. No final de semana você começa a achar o jeitão de como lidar com isso, mas poderia também aproveitar pra pensar na saúde, em como cuidar mais do corpo e da rotina (só espero que você faça isso voluntariamente e não porque passou mal).

Aquário === Marte te (re)convida a finalizar mais alguns assuntos na vida, fora tudo aquilo que já jogou fora. Você pode também ficar hipersensível, e na quinta é preciso tomar cuidado pra não empurrar isso pro fundo do poço e racionalizar tudo. Tente entender o que tá acontecendo com você, mesmo que, pra isso, seja preciso procurar ajuda – até porque no final de semana você precisa fazer uma reavaliação do quanto se ama e se dá suporte, e esconder o que sente não te ajuda em nada nisso.

Peixes === Mais uma chance de você se jogar no meio do povo e socializar bastante vem chegando. Só toma cuidado pra não torrar dinheiro demais na balada, por mais que Vênus esteja trazendo aquela grana boa pra pelo menos cobrir as despesas. No final de semana, aproveite pra ficar em casa, curtir a família e – por que não? – fazer uma faxininha, especialmente na estante de livros e no arquivo de documentos.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora