DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da mega ultra  genial  astróloga Nathalia Fernandes. Queremos te dar um norte!

Horóscopo de 01 a 7.10.2018 

A semana começa com a Lua Minguante em Câncer, que nos coloca em reflexão em relação àquilo que nos dá base – residência, família e passado. Como tem bastante gente passando por signos de Água (Vênus/Júpiter em Escorpião, Netuno/Quíron em Peixes), essa reflexão, pra ser bem feita, tem que ir fundo e considerar aspectos psicológicos e/ou espirituais. Do contrário é só ruminação vazia. Como tua família mexeu contigo? Por que você tem problema em casa? Se o caso, procure ajuda pra lidar com isso. E, com Plutão voltando a andar direito, devagarzinho as coisas vão pegando no tranco em termos de investigação profunda de estruturas e poder estabelecido (o que dá um help pra esse processo canceriano da semana, embora não com toda a força que poderia ter, já que Plutão vai demorar um pouco pra voltar à velocidade normal).

Em semana de eleição, essas coisas de casa também se aplicam à pátria, ok? Ainda falando em Plutão e nas investigações interiores, o racional, atualmente representado por Mercúrio em Libra, tá achando que elas são muita areia pro caminhãozinho e pode querer emperrar o processo. Ok, cabeça no lugar é sempre bom, mas não é por isso que você vai travar as quatro rodas. E Vênus entra em movimento retrógrado na sexta; teremos aí umas semanas pra repensar na representatividade da mulher, mas também em relacionamentos e vida financeira (neste último caso, questões de divisão de grana e, no coletivo, de impostos ficarão pra lá de fortes).

Áries == Repense, reavalie, vai fundo no que quer que seja importante para sua casa e família, especialmente quando o lance é despesa que você e a galera dividem por lá. Pode ser uma semana boladona, exigente; então reúna forças e se mantenha descansado e alerta. Mas, na quinta e na sexta, você pode colocar a asinha de fora e encarar uma baladinha ou diversão. Tenha cuidado extra com a vida amorosa, porque as DRs vêm aí, provavelmente ligadas a quantas anda o lance sexual entre vocês.

Touro == Quando tua regente Vênus anda pra trás, é tempo de reavaliação geral pra ti; mas, neste ano, isso pegará bem fundo nos relacionamentos e parcerias. Urano tem te deixado mais porralouca e/ou mais focado e teimoso, e isso precisa ser bem observado – você tá insistindo em algo porque vale a pena ou só de birra, mesmo? E nem pense que você pode deixar pra lá a necessidade de abrir a cabeça. Plutão volta a andar direito e dá uma força pra Saturno nesse sentido. Aperte os cintos e vá em frente.

Gêmeos == A reflexão da semana, pra você, é grana – não só por conta da Lua Minguante na tua área financeira, mas também porque Plutão volta a andar direito e pedir atenção pros gastos. É também por conta de Plutão que retorna uma fase forte de transformação, e vê se não enrola nesse sentido pra não atrasar a vida. E, com a retro de Vênus, seria bom que as meninas cuidassem da saúde (especialmente sexual e da digestão de doces, feat. pâncreas).

Câncer ==  Com a Lua Minguante no teu signo, é semana de reflexão e de ficar mais de boa – e isso não quer dizer necessariamente que a semana será chata, mas só que não cai bem tomar nenhuma decisão sem bastaaaaante ponderação. Plutão volta a andar direito e traz (mais) questões à tona em relacionamentos e parcerias, pra você avaliar o que realmente quer e saber se realmente conhece a pessoa com quem anda – nos relacionamentos amorosos isso é mais forte, por conta de Vênus andando pra trás.

Leão == A semana começa meio boladinha, com uma Lua Minguante pedindo finais e fechos, e talvez esquisita em assuntos de saúde ou rotina, por conta de Plutão voltando a andar direito. Pode ter DR com o mozão ou com o sócio também. Mas não é perda total, porque a quinta e a sexta podem ser bem legais pra você. Tenha atenção extra com as mulheres da sua casa/família, porque tem algum assunto ligado a elas voltando (ou as próprias podem estar voltando fisicamente pra tua vida).

Virgem == Vida social, amigos e política – taí os assuntos que merecem reflexão pra ti, e que podem ter desdobramentos na forma pela qual você se comunica e se aproxima das pessoas. Falando em comunicação, com Vênus andando pra trás, a tendência é que contatos femininos retornem – e, caso seja mulher, você pode precisar avaliar a forma pela qual expressa seus desejos e ideias. Tem mais reflexão vindo aí, mas desta vez na sua autoestima: Plutão volta a andar direito e pede pra você sacar uns coelhos da cartola que nem você sabia que tinha. Bora exercitar a criatividade?

Libra ==  Reavaliar os rumos profissionais é a pedida da semana. E essa reavaliação pode ter algo a ver com reavaliação de retorno financeiro também. Estar numa carreira exige não só paixão, mas retorno também, né? Veja até onde essas duas coisas estão bem satisfeitas na tua vida profissional. Ah, aos poucos você vai sentindo que tem mais coisa mudando em casa e na família. Não estressa e não tenha medo – confia!

Escorpião == Não é que você não continue lindo – é que você precisa reavaliar essa lindeza, ainda mais em tempos de interlocutores malucos e imprevisíveis que acham isso e aquilo sem você poder controlar. Bom, de cara, já digo que não é pra se preocupar com os outros nessa reavaliação, mas sim com o quanto você se sente bem ou não com a situação de lindeza, e o que pode melhorar, especialmente pra te ajudar a ver novas possibilidades na vida. E teu regente Plutão vai te ajudar a retomar a veia investigativa, especialmente para informações e notícias. Vai ser fácil pra você sacar se a notícia é falsa ou não – é questão de querer investigar.

Sagitário == Você tá encerrando uma vida pra começar outra em novembro. E o encerramento da vez vai ter a ver com dinheiro, amor ou a tua relação com seu lado feminino, independentemente do sexo biológico. Sim, até um espírito livre como você pode ter dificuldade pra processar tanta coisa mudando duma vez. Mas vai fundo e firme. A Lua Minguante pede desprendimento e você tem tudo pra descobrir qual tua maior dificuldade nisso daí, se estiver disposto a olhar fundo.

Capricórnio == Plutão volta com mais uma série de transformações pra ti, mas os cabritos desprendidos levam tudo bem na boa. Aliás, desprendimento pode ser o assunto forte da quinta e da sexta, e aí você pode ter uma noção de como anda teu nível de let it go. No mais, é preciso avaliar a quantas andam teus relacionamentos e parcerias, bem como as amizades com mulheres e relação com grupos (neste caso, com algo relativo a mulheres ou feminino pegando, ou ainda com dinheiro). Só não vai surtar e bater o pé querendo as coisas do teu jeito sem negociação.

Aquário == Fique bem esperto pra quinta e sexta, em termos de relacionamentos e parcerias. Pode ter stress chegando, mas se você for esperto e abrir a cabeça pras perspectivas do outro poderá saber o que tá pegando e sugerir soluções. Vênus andando pra trás pede atenção pra carreira de quem tá no direito, arte ou finanças, mas também pede uma reflexão sobre dinheiro que você ganha pela carreira ou poder que o dinheiro traz, algo assim. Questão de saber se tudo isso vale a pena.

Peixes == Muitas reavaliações pegando pra ti – mas as mais fortes são as que têm a ver com o quanto você sai do lugar comum e o quanto você dá a cara pra bater e se impõe. Mas nem acho que isso vai acontecer de uma forma pesada, não. É só não ficar com mania de perseguição e observar. Os amigos e grupos voltam a ficar mexidos de forma mais consistente, e aí será importante entender o tempo das pessoas e suas necessidades. Se não der pra retomar as coisas do jeito que era antes, deixa pra lá – é porque você talvez precise arejar a convivência com gente nova.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora