Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 17 a 23.6.2019

Tem energia de expansão no ar. Ela tende a rolar do ponto de vista concreto, talvez finalizando alguns assuntos pra dar passagem pra outros mais legais. Ok, no fundo a tendência é se agarrar no que já vem funcionando ou é familiar. Só que aí você fica paradão na mesma, sem evoluir e sem se organizar direito. Melhor escolher o que te empurra pra frente, né não? Pode rolar muito peso em cima de status ou de imagem pública. Não tente ser na vida pública o que não é na vida privada (a menos que você seja ator/atriz!). Esta semana tende a forçar uma tomada de posição sobre quem você realmente é. Se bem que as pessoas ainda vão tentar se enganar umas às outras. Não entra em paranoia, mas, na dúvida, seja direto e claro, sentindo o terreno antes de se mostrar.

Céu da semana: Lua Cheia em Sagitário na madruga de segunda; Saturno retro em Capricórnio conversa com Netuno em Peixes, que anda pra trás na sexta; Mercúrio e Marte em Câncer colam um no outro; Mercúrio bate de frente com Saturno e Plutão retro em Capricórnio; o Sol entra em Câncer na sexta; Vênus em Gêmeos bate de frente com Júpiter retro em Sagitário.

Áries ==  Organizar a vida ou a carreira pode te ajudar a encerrar um capítulo de vida. E pode não ser fácil, porque a zona de conforto te chama feito uma cama quentinha e fofa. Mas vá atrás dessa arrumação. Pode doer um pouco, mas é melhor do que ficar paradão. Também não é bom inventar desculpa por aí, por mais bonita que seja a tua argumentação. Cumé que fica a tua verdade?

Touro == Não é de hoje que você tá sendo obrigado a ver as coisas de um ponto de vista mais amplo. E agora você tem a ajuda de amigos ou comunidades nisso daí – então não tem desculpa pra você continuar na mesma bat-toada de costume só porque sim. Vê se chacoalha a mesmice. E fica atento com a grana, que só precisa de equilíbrio e ajuste, por mais que você esteja vendo o fim do mundo na conta corrente.

Gêmeos == No amor e nos negócios, as coisas podem estar um pouco delicadas, e você talvez tenha que ser o ponto de equilíbrio de uma possível treta – que pode ter relação com questões financeiras. Só de falar em dinheiro, você se arrepia todo. E pode ser que você tenha de fazer uns gastos extras. Mas não entra em desespero. Com cautela e organização das despesas, você fica bem.

Câncer == Que delícia, fim de faxina astral. Mas ela ainda deixa um rancinho em termos amorosos e financeiros: tem coisa aí que ainda precisa ser finalizada 0u arrumada. Não dá pra deixar tudo do jeito que tá e fingir que não tem nada acontecendo. Nos relacionamentos em geral, a semana pode ser meio difícil, porque você tá estressadão e bocudo, e os outros não tão se sensibilizando com isso. Cai bem pensar antes de falar e entender que ninguém tá obrigado a te aturar.

Leão == A faxina astral vem aí, o que te deixa meio borocoxô – cuidado pra não desanimar demais, mas também não é pra se forçar demais a fazer algo que não dá conta (principalmente com essa rotina louca que tem encarado). Ah, atenta numa amiga ou numa comunidade feminina – você pode ficar perdido por conta das opiniões e desejos desse povo. Ou então seus planos podem exigir uma grana que você não tem. Antes de pedir um empréstimo, pensa bem se vale a pena!

Virgem == A sua autoestima não tá das melhores. E aí, pra ajudar, vem um povo tosco te pilhar. Mas, se você continuar firme no que acredita, pode descobrir que tem gente escondida que te apoia. E fica firme sem criar caso, tá bom? Ah, a carreira exige posicionamento ou investimento, e você pode ficar perdido na hora de tomar decisões, porque tem muita coisa rolando em casa também. Calma lá: delega um pouco desse monte de coisa pra fazer e se centra antes de tentar abraçar o mundo.

Libra ==  Tem coisa clareando na tua vida profissional, o que é maravilhoso. Mas essa luz toda não chega de graça, porque você tem que rever tuas redes de segurança e zonas de conforto se quiser realmente brilhar. Organizar a rotina também pode estar no pacote. Ah, cuidado na hora de tentar puxar a brasa pra tua sardinha, porque o teu senso de justiça tá meio atrapalhado. Defenda o seu com clareza de argumentos pra não ser pego de calça curta.

Escorpião == Tem muita gente trazendo informação, argumento e conhecimento que você não tinha. E isso pode fazer com que você se sinta despreparado, perdido. Antes de cavar um buraco no chão e sumir, tente se expressar de forma criativa, daquele jeito mágico que você sabe tão bem fazer. É a única saída, então trata de sair da zona de conforto. No mais, tem um lance financeiro rolando; o que foi aquela fatura do cartão de crédito? Você tava precisando mesmo daquele monte de tranqueira? Se não gastou tanto assim, mantenha o escorpião no bolso (sem analogias).

Sagitário == Eita que é preciso flexibilidade pra lidar com o mozão e o sócio. Você tá numas de rever o rumo das coisas, e a criatura precisa estar no mesmo ritmo (senão o trem não dá liga). Aí, no meio disso tudo, você ainda tá no meio daquela reorganização financeira que não acaba mais, com despesas altinhas. Se não fez uns cortes de orçamento, já mais que passou da hora de fazer isso. Mas você pode fazer uns gastos extras na sua casa ou com a família – esses Saturno autoriza.

Capricórnio == Eu diria que, nesta semana, você está mágico. Basta ser quem você é. Fácil? Se você dá atenção demais pros outros, principalmente se eles andam te cobrando comportamentos xyz, não é não. Mas, se quer criar magia na vida, talvez seja preciso mesmo defender aquilo em que acredita, antes de tudo. No mais, a sensibilidade tá muito alta e talvez você não esteja muito a fim de cair na rotina. Ou então o corpo tá chiando. Respire fundo, encare a bucha e siga no seu ritmo – só não pode fingir que o incômodo não está lá.

Aquário == Mesmo com feriadão chegando, você sente que as obrigações e a rotina ficam mais intensos, e a semana útil mais curta pode exigir muito dos aquarianos mais desencanados. Porém, todos vão precisar de equilíbrio, porque a cobrança que jogam pra cima de si mesmos tá muito intensa. Seja mais gentil consigo mesmo. Ah, você pode estar mais reservado e isso não tem problema nenhum, desde que você aproveite esse tempo pra rever umas amizades e companhias.

Peixes == Não é de hoje que você vem se sentindo isolado, como se não tivesse lugar certo no mundo. Mas nesta semana você pode entender por que foi tão bom limpar um povo da tua vida. Pode ser também que alguma capacidade de liderança brote e você possa liderar uma galera com tuas ideias – uau! Não faltará criatividade, mas pega leve antes de impor a tua vontade sobre os outros. Seja justo. E, no meio duma fase de reconsideração profissional, você pode descobrir que precisa de um apoio em casa, senão não dá conta de tudo que precisa resolver.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

 

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora