DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 5 a 11.8.2019

Se você tá procurando dar aquele impulso em planos e ideias, a semana é sensacional. Na pior das hipóteses, você vai ter clareza sobre qual caminho deve seguir! Então se conecta com a situação que quer impulsionar e não perde tempo. Financeiramente falando, é semana de brilhar por aquilo que sabemos fazer muito bem, ou ainda por meio da nossa criatividade/imagem. Pode ser uma semana boa pro amor (isso tá mais redondo pros signos de Fogo e Ar), no sentido de rever pra onde a relação/paquera tá indo e também redirecionar a situação, se o caso. De modo geral, dá pra dizer que será uma semana de bastante expansão e confiança – mas não é por isso que você vai largar mão de mudar o que é preciso pra deixar essa expansão entrar mais fácil na sua vida. Também não pode lidar com as coisas de forma superficial, no limite do confortável. Tem que encarar as situações em profundidade, resolvê-las com seriedade, sem passar pano ou evitar olhar pra verdade. E aí, tá pronto?

Pergunta pra fazer ao longo da semana: quais amarras preciso soltar pra poder me expandir com facilidade?

Céu da semana: a Lua fica em Libra até as 12h32 de terça, quando se muda pra Escorpião, inaugurando a fase Crescente na quarta, às 14h31; na quinta, às 17h34, ela se muda pra Sagitário, onde fica até domingo, às 1h50, ao entrar em Capricórnio. O Sol/Vênus em Leão conversam bem com Júpiter retro em Sagitário; Mercúrio volta a Leão no domingo; Júpiter volta ao movimento direto no domingo.

PS: o Dia dos Pais com Lua em Capricórnio pode ser muito legal; tudo bem que Lua em Capricórnio não é aquelas coisas, mas há o reforço da imagem paterna no inconsciente coletivo. E ainda por cima tem Saturno, o regente de Capricórnio, reforçando essa imagem no ar.

Áries – Semana de avaliação da vida em profundidade. Pode bater o estalo de que é preciso olhar pro que está além do alcance; o cotidiano e o batidão podem te incomodar bastante, porque buscar outros horizontes é algo que te dá um tesão danado neste momento. Ok, vai fundo, mas já te aviso que não vai adiantar muito se expandir sem mudanças em nível profundo, senão você vai perceber em algum tempo que tudo volta a ser tedioso.

Touro – É uma semana bastante introspectiva pra ti; mas, se você souber olhar pro teu mundo interno com honestidade, pode ter muita lição bacana, especialmente no que diz respeito à sua casa/família, em que você pode estar fazendo o papel de esquisitão faz um tempo. E, no meio de tanta introspecção, faz bem analisar qual o papel de cada uma das pessoas  próximas na tua vida. Quem é que merece tua atenção verdadeira?

Gêmeos – Semana boa pra colocar os pingos nos is em determinadas situações interpessoais, no nível conversa/informação mal esclarecida. Não se impressione demais com a postura do outro, não se sinta ameaçado por isso. Não tem nada melhor do que deixar tudo muito bem esclarecido. E você é o rei da comunicação; sabe muito bem o que dizer e como dizer. É só botar o medo de lado que fica tudo bem.

Câncer – Semana interessante do ponto de vista financeiro; parece que um trabalho antigo, ou que você já fez no passado, traz resultado. Mas não é pra ficar noiado, pensando que tem que se matar de trabalhar pra ganhar dinheiro. Basta fazer bem feito o que é mais imediato. Até porque você precisa de tempo pra curtir um pouco a vida, soltar uns trecos amarrados, pra se sentir vivo. Ninguém gosta de parecer robô, né não?

Leão – Uma baita de uma semana, ótima pra aparecer, se divertir, investir no visu e, quem sabe, até curtir um romance. Caso precise se divulgar ou se mostrar por qualquer razão, tá com a faca e o queijo na mão (até rimou). Mas, como nem tudo é perfeito, cai bem ter atenção pro que rola em casa e na família; tem organização e restrições partindo dessa área, e você é a pessoa mais indicada pra dar conta do babado. A carreira também continua lokona, exigindo cintura flexível. Não dá pra fazer as coisas do jeito que sempre fez, se é que ainda não percebeu isso.

Virgem – Outro que está mais pra introspectivo, com o acréscimo de um fator relevante chamado faxina astral. O momento é ótimo pra reorganizar questões ligadas a ancestrais, casa e passado – na terapia fica mais fácil, tá, só pra avisar! O bacana é que, nesta semana, você conta com sua mente afiada pra te ajudar a entender os processos. Pode aparecer insights muito legais, inclusive, sobre como se sentir melhor e com mais prazer, no meio de tanta restrição saturnina a isso. Calma, pois tio Saturno só quer que você descubra fontes raiz de autoestima, que vêm de dentro de você – fontes Nutella, externas, tipo paparicação dos outros, não te levam a lugar nenhum.

Libra –  Uma semana ótima pra fazer divulgação, marketing e coisas do tipo: sua mensagem tem condição de chegar a um grande número de pessoas. O teu charme natural ajuda muito nisso, claro – especialmente por estar super em alta! Mas, ao mesmo tempo, podem surgir questionamentos sobre dinheiro. Você até tem condição de encontrar um rastro do pote de ouro no final do arco-íris, mas precisa ter sabedoria pra guardar um pouquinho e se conectar com uma fonte de renda certeira e quase mágica.

Escorpião – Digamos que você está em evidência na semana. E talvez não se ligue nisso já na segunda-feira. Mas já fica esperto, principalmente se precisa negociar, fazer acordos, encarar audiências judiciais ou uma DR com o mozão. Seja direto e reto na hora de falar, e saiba jogar; não revele sua estratégia com antecedência, pra conseguir o que quer de um jeito mais redondo. E você também pode se dar bem profissionalmente; de alguma forma há uma recompensa chegando por serviços bem prestados. Você merece! Mas também é preciso acreditar que merece, senão a recompensa não consegue chegar até você.

Sagitário – Devagarzinho você vai sentindo que as coisas ficam com a sua cara, o que é sensacional. Isso só não rola mais rápido porque você tá ainda um pouco perdido. E tem coisa pra limpar aí nas suas profundezas também. Essa limpeza pode te ajudar a abrir espaço pra situações mais recompensadoras e firmes, do ponto de vista financeiro e de estrutura pessoal. Menos mal, né? Mais firmeza na vida é tudo que você precisa. Ah, a sexta e o sábado serão mega divertidos; você tá proibido de ficar em casa nesses dias, e, se ficar, que seja de forma divertida também!

Capricórnio – A quarta-feira pode ser um dia especialmente bacana, porque será fácil se conectar com muita gente. Aliás, um grupo ou um amigo podem ser fundamentais pra te ajudar em determinado processo pelo qual vem passando. Mas como sair do buraco de avestruz e ir atrás desse povo, se você não tá muito a fim de ver gente? É um desafio a ser superado. De qualquer forma, um contato maior com o teu mundo interno pode ajudar na compreensão dos teus processos pessoais também – desde que você saiba contrabalançar isolamento e contato com o mundo.

Aquário – Semana altamente popular, que pode inclusive contar com o reaparecimento de gente que você não via há tempos. Os solteiros à procura devem ficar de olho em amigos/amigos dos amigos – é aí que você vai encontrar alguém interessante. Mas é importante olhar também pra sua situação de carreira, que precisa de um fechamento ou resolução. Tem coisa que não dá pra fazer mais do mesmo jeito. Bora reinventar sua lojinha virtual, seu folder, seu jeitão de lidar com o povo da firma/clientes? Olha lá que isso tudo pode reverter em grana, ou pelo menos em mais estabilidade na vida.

Peixes – Semana ótima pra viajar e, de modo geral, expandir horizontes. Isso fica ainda melhor se feito com amigos ou grupos de gente (que você já vem selecionando direitinho há um tempo, né?). Apesar do agito e da expansão, é importante também dar atenção pra rotina diária e pra saúde. Não é pra cair no mundo sem consciência dos próprios limites. Isso não vale só pra balada, mas também pra trabalho e pra tudo aquilo que exige dispêndio de energia.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora