DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 28.1 a 3.2.2019

O mês vira com algumas novidades. A primeira é o grude do Sol e de Mercúrio em Aquário, o que indica uma semana bastante mental e gregária, nos ajudando a nos posicionar no meio das pessoas. Tudo bem que a semana está sob o ritmo de uma Lua Minguante em Escorpião, de desprendimento forte. Mas esse desprendimento pode ser em relação a ideias e condicionamentos sobre o que é se sentir parte de alguma coisa. Ser original também pode ser assunto forte da semana, em meio a essa colheita de desprendimento da Lua.

Seria um convite pra largarmos mão do que é tradicional ou batidão? Com tudo isso rolando, Marte em Áries briga com Plutão em Capricórnio: a gente tenta passar por uma porta supostamente aberta e descobre, do nada, que é uma porta de vidro e dá com a cara nela. Vá com calma e procure ver as sutilezas  e as segundas intenções pra evitar isso. Menos mal que Vênus em Sagitário conversa bem com Urano em Áries, indicando que, se nosso sentido de exploração do mundo tiver um toque de sensibilidade e apostar em saídas originais, fica ainda mais fácil de identificar as portas de vidro e passar por elas. A mesma Vênus se muda pra Capricórnio no domingo, colocando a sensibilidade afinada com o sentido mais prático das coisas e nos ajudando a circular pela seriedade de Saturno e Plutão, ambos nesse signo, com mais leveza.

Áries  == Semana boa pro amor e pra ganhar dinheiro com coisas que expandem a visão de mundo (estudos, viagens, contato com estrangeiros etc.). Mas não é por isso que você vai se empolgar e botar os pés pelas mãos; se fizer isso corre o risco de tomar uma invertida que não dá nem pra saber de onde vem. E parece que você funcionará melhor em equipe, ao invés de individualmente. Procure estar em bando e corra atrás dos amigos.

Touro == Semana que mexe com o teu mundo interno, exigindo uma observação muito honesta de si mesmo. Seja esperto e use esse momento introspectivo para pensar em soluções profissionais. Mas, uma vez que tenha achado essas soluções, será preciso sair da toca e fazer uns contatos. Tua regente Vênus te ajuda, a partir de domingo, a achar graça e charme nessa obrigação de expandir tua percepção; só não deixa que teus medos e um tanto de raiva te impeçam de se abrir pra isso.

Gêmeos  == Outro que tá com a faca e o queijo na mão pra expandir a visão de mundo pelo estudo ou viagens. Vai fundo, especialmente se tiver apoio e ajuda de outras pessoas no pacote. Mas, se essas pessoas estiverem em bando ou forem seus amigos, avalie se as soluções que eles dão batem com algumas conclusões diferentes a que você já andou chegando a respeito do que pega contigo. E isso não se faz com o cabeção, mas com a percepção sutil. Ah, a vida sexual entra numa fase bem boa – pelo menos você pode desestressar em grande estilo com o mozão.

Câncer  == A semana pode ser meio indigesta e com algumas situações para reciclar – ou abandonar de vez. Em meio a tudo isso, você pode ter também uma baixa de animação e ficar mais fechado. Se bem que isso pode até ser bom para o caso de rolar algum stress com uma figura relevante na tua vida profissional – observar de fora antes de tomar posição pode te economizar os nervos. Aliás, pra ficar bem na fita profissional, não há muito o que fazer a não ser arregaçar as mangas; e, falando em nervos, relaxe pra evitar que um excesso de energia vital não vire tensão.

Leão == Você sente que não funciona muito bem sozinho – e isso é bom, porque os outros podem trazer boas ideias e papos. Mesmo estando numa fase em que aparece muito pro mundo, é legal pegar o teu brilho e juntar com as capacidades dos outros. Dá um jogo muito bom. O que pode incomodar é uma sensação de que não está livre pra fazer o que quer. E não tá mesmo, enquanto não estiver muito certo dos detalhes de que precisa cuidar na tua vida prática. A saúde também pode atrapalhar nesse sentido, caso não esteja cuidando dela direito.

Virgem == Você tem se cobrado muito ultimamente, e, a partir de domingo, Vênus coloca um pouco de leveza na tua autoavaliação. Aproveita pra se paparicar mais também! Mas, ao mesmo tempo, fica uma sensação esquisita de que tem algo pronto pra estourar a qualquer momento. Procura se apegar a alguma atividade que te dá segurança e não faça mal pra você – até porque a saúde está em destaque por um tempo. E não descuide do que sabe fazer melhor, que é ficar esperto nos detalhes e cuidar das coisas mais práticas da vida.

Libra == Você sente um novo ânimo e até a cabeça tá funcionando melhor, tá mais criativa e imaginativa. Poderia ser melhor se não fosse aquela sensação de que os outros tão muito no seu pé, especialmente em assuntos de casa e da família. Mas que tal usar essa imaginação a teu favor? Isso pode ser especialmente bacana em termos de comunicação; você tem condições de virar o jogo e opiniões das pessoas. Vá com calma e use seu famoso jogo de cintura pra apresentar ideias com muita destreza.

Escorpião == A semana até que começa de um jeito em que você funciona bem. Poderia ser melhor se você não tivesse de dar mais atenção aos assuntos de casa e família do que gostaria. Mas isso pode ser bom, caso precise se comunicar com a parentada ou botar as coisas em ordem em casa. Ah, pode aparecer dinheiro caso você seja da área científica ou de tecnologia de ponta, ou esteja fazendo algo muito diferentão. Só tome cuidado pra não trabalhar demais e ficar fazendo demais só a mesma coisa, o que pode deixar tua cabeça meio paranoica, esquisita. Sai um pouco da rotina!

Sagitário  == Semana decisiva no amor, em que você pode dar uma guinada interessante no relacionamento ou pegar o crush de jeito. O segredo é ser criativo e diferentão. Só não se empolga demais, porque ou você se perde da realidade e faz algo muito sem noção, ou então gasta uma grana desnecessária. Acho que um papo bom (e diferentão, claro) fará muito mais efeito do que coisas materiais. Aliás, aproveite pra investir em comunicação nesta semana, pra acertar umas pontas soltas e mostrar suas ideias pro mundo.

Capricórnio == A ida de Vênus pro teu signo, domingo, dá uma colorida aí na sua vida e também no seu visual. Você também se sente mais disposto pra se mostrar por aí. Mas antes disso passa por um momento introspectivo, no qual não pensa em muita coisa a não ser se isolar um pouco, especialmente pra avaliar questões financeiras e amorosas. E não pode achar que tá com tudo em casa e na família; negocie e baixe a bola se for o caso.

Aquário == Ótima semana pra expor ideias e se comunicar; você será bem recebido por aí e tem possibilidade de engatar altos papos, especialmente em grupo ou com algum amigo (muito provavelmente, uma amiga). Só que não pode usar esse movimento pra esconder as reformas internas que você tá sendo obrigado a fazer. A cabeça pode tentar racionalizar sentimentos e percepções, quando na verdade você precisa justamente de sentimento e de percepção em estado puro. Permita-se.

Peixes == A faxina astral pode te deixar meio pra baixo, ou te obrigar a limpar ideias, documentação inútil e livro que você não lê há tempos. Além disso, cai bem não gastar dinheiro demais com balada ou reuniões com os amigos, mesmo que uma grana abençoada caia do céu por meio da tua carreira e bem do nada. Não tenha pressa em curtir com a galera, porque isso ficará mais fácil a partir de domingo. Espera só um pouquinho

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora