Início Bem Estar Saúde retoma agendamento de consultas e exames presenciais na rede municipal 

Saúde retoma agendamento de consultas e exames presenciais na rede municipal 

Tempo de Leitura: < 1 minuto

 

  • Agendamentos serão divididos entre consultas presenciais e teleconsultas 

O agendamento de consultas, exames e procedimentos presenciais na rede de Atenção Básica e Especializada está sendo retomado no município, conforme a portaria nº 286, que estabelece novos critérios, publicada nesta 3ª feira (29jun2021), na página 29 do Diário Oficial da Cidade de São Paulo (clique aqui) Os agendamentos são realizados de forma presencial, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

O processo gradual prevê a retomada com 50% da estrutura de atendimento presencial disponível e 50% dos agendamentos em teleconsultas. A medida tem por objetivo a garantia do atendimento à população da capital, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus que protegem profissionais de saúde e munícipes, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atua no enfrentamento da pandemia nas unidades de saúde e também avança com a campanha de vacinação antiCovid-19 no município.

Com a retomada gradual do agendamento de consultas presenciais, exames e procedimentos na rede de Atenção Básica e Especializada, os usuários serão atendidos por médicos, enfermeiros, equipes multiprofissionais (educador físico, terapeuta ocupacional fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo e assistente social) e profissionais de odontologia, em UBSs e Unidades Odontológicas Móveis (UOMs).   

As visitas domiciliares serão mantidas quando necessário, respeitando as orientações de biossegurança. Os atendimentos coletivos podem ser realizados de forma virtual ou presencial nos equipamentos em que a atividade em grupo é essencial ou prioritária.  << Com apoio e colaboração de informações/fonte: Assessoria de Impresa da Secretaria Municipal da Saúde >>


d