Início Estilo de Vida São Paulo recebe a Semana das Juventudes 2021 com muitos eventos em...

São Paulo recebe a Semana das Juventudes 2021 com muitos eventos em várias áreas

Tempo de Leitura: 2 minutos

.

  • A programação híbrida terá webinários com formação em empreendedorismo, dicas para conseguir o primeiro emprego e uma longa lista de atividades culturais

Com o objetivo de marcar o 12 de agosto deste ano — próxima 5ª feira –,  Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura de São Paulo, por meio da sua Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), programou entre os dias 9 a 13 de agosto (desta 2ª feira até 6ª feira) a Semana das Juventudes, com um cardápio que vai do empreendedorismo à meditação, passando por uma extensa lista de atividades culturais como saraus, música, teatro e circo.

Realizada pela Coordenação de Políticas para a Juventude da SMDHC, o evento reforça a responsabilidade de respeitar, proteger e promover os direitos humanos através de iniciativas que possibilitem um desenvolvimento sustentável adaptado à realidade da população jovem da cidade de São Paulo.

A programação apresenta os mais diferentes tópicos dentro deste propósito, como o webinar de educação financeira e empreendedorismo, oferecido em parceria com o Nubank, e as três oficinas realizadas em conjunto com o Politize!, sobre política e democracia, fake news e a importância do título de eleitor.

O evento tem parcerias com as Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Educação (SME), e com ações promovidas em conjunto com Nubank, Kroton, GOYN, Galena, Eureca, PLAN Internacional Brasil, Brasil Cursinhos, Politize!, ESPR  , TAQE e o Instituto da Oportunidade Social (IOS). Jovens de idade entre 15 e 29 anos interessados em participar das atividades da Semana das Juventudes 2021 podem se inscrever por meio do formulário disponível na internet  — clique aqui. 

O calendário especial de atividades desenvolvido pela  Secretaria Municipal da Cultura para celebrar a data envolve diversos equipamentos da pasta ao longo de agosto. Além de shows, exposições e uma programação de eventos nas Casas de Cultura, serão promovidas uma série de debates e ações culturas por meio das iniciativasSarau das Estrelas: Juventudes Periféricas“, “Cultura Jovem em Movimento” e o PEDRADAS: Debates Culturais da Juventude“.

A Semana das Juventudes se encerra com dois grandes eventos. Show do Mc Menor MR, atualmente um dos principais nomes do chamado funk consciente, vertente do estilo musical com letras sobre a vida na periferia, gravado diretamente do Centro Cultural da Juventude, e também com a cerimônia virtual de posse dos novos(as) representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Juventude.

Confira a programação completaclique aqui


<< Com apoio de informações/fonte: Asessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC >>