Se as sessões de cinema nas salas convencionais estão suspensas por conta da pandemia, o prazer de assistir a filmes no ritual coletivo vem encontrando uma forma de ser mantido. O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, lança o DRIVE-IN PARADISO, com correalização da Secretaria Municipal de Cultura e da Spcine e parceria do Cine Autorama e apoio da  Assembleia Legislativa do Estado de São paulo – Alesp. No Ibirapuera, uma sala de cinema ao ar livre para que o espectador assista aos filmes gratuitamente dentro de seu carro.

O DRIVE-IN PARADISO  será instalado no estacionamento da Alesp,  de 01 a 23ago2020, com a curadoria Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais que emocionam. Serão disponibilizados ingressos para 100 carros por sessão, que deverão ser reservados pelo Sympla. Cada carro pode ter até quatro pessoas. As sessões serão realizadas aos sábados e domingos, às 17, 20 e 23 horas.

O DRIVE-IN PARADISO é uma grande celebração do talento e da diversidade do cinema nacional. A programação conta com a faixa #vidasnegrasimportam, esta, sob co-curadoria de Rayanne Layssa exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros, que abre com a exibição do longa “Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa , premiado no 50º Festival de Brasília. Na sequência, a pré-estreia do longa de Caru Alves, “Meu nome é Bagdá” (vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano). O primeiro dia do DRIVE IN PARADISO termina com o icônico “Central do Brasil“, de Walter Salles, dentro da homenagem aos grandes clássicos brasileiros que continua ao longo do mês.

No primeiro domingo de programação há espaço para o infantil “As Aventuras do Avião Vermelho”, a biografia musical “Elis” e ainda a comédia “De Pernas pro Ar 3“. Ao longo de agosto, serão exibidos outros sucessos do audiovisual nacional, como
Bacurau” em sessão dupla com filme surpresa escolhido pelo diretor Kleber Mendonça Filho e “Pacarrete“. Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine.

Com a exibição da campanha #juntospelocinema antes das sessões, o DRIVE-IN PARADISO se junta a esta ação que reúne exibidores, distribuidores, produtores, e parceiros da indústria audiovisual no Brasil para resgatar a experiência de imersão dos espectadores nas salas de cinema.

DRIVE-IN COM IMPACTO SOCIAL POSITIVO  ===  Toda a produção do DRIVE-IN PARADISO foi pensada com objetivo de impactar positivamente a cidade. Além de ser gratuito, fazem parte do time de produção mulheres egressas do sistema prisional, selecionadas pelo Instituto Responsa, que têm aprendido um novo ofício em produções de eventos.


Protocolo sanitário – cuidados com o público:

  •  Ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara
  •  Ingressos gratuitos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablet
  •  Leitura de ingressos realizada à distância, através de leitores ópticos
  •  Todos os ocupantes do veículo terão as temperaturas aferidas
  •  O público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do             veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém     da produção os acompanhe até à área dos sanitários)
  •  Os sanitários estarão equipados com lavatórios, sabão e álcool em gel 70%
  •  Todos os sanitários serão higienizados após cada uso
  •  Será disponibilizada uma ambulância UTI durante todo o período do evento

O DRIVE-IN PARADISO também recebe os selos de Evento Neutro e Sou Resíduo Zero, iniciativas que nascem sob o compromisso de quantificar e compensar todas as emissões de gases de efeito estufa em todas as etapas da produção e converte em apoio financeiro a projetos ambientais brasileiros, neste caso será o Ecomapuá, no Pará. No espaço também haverá triagem e separação de resíduos produzidos pelos carros, os motoristas receberão um saquinho de lixo na entrada para entregá-los à produção ao final do evento com seus resíduos.

O consumo de energia renovável também é um dos pontos importantes do DRIVE-IN PARADISO. O abastecimento do espaço comum de atendimento ao público como estacionamento, banheiros, bomboniere será feito por meio da plataforma CineSolar.


Sobre o Projeto Paradiso ===  O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, o Projeto Paradiso atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira.  Em pouco mais de um ano de existência do Projeto Paradiso são 33 profissionais brasileiros do audiovisual beneficiados, nove projetos selecionados pela Incubadora Paradiso, 19 bolsas de estudo internacionais, 29 instituições parceiras e nove mentores nacionais e internacionais, além de 14 cursos e masterclasses oferecidos.

Sobre o Cine Autorama  === É um projeto de cinema drive-in móvel desenvolvido pela Brazucah Produções que existe desde 2015. Com mais de cinco anos de estrada, já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o projeto já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, Praça Charles Miller e Campo de Marte. Desde seu início, o circuito itinerante já exibiu sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados do país.


SERVIÇO

  • Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera
  • Lançamento: Sábado, 1 de agosto de 2020
  • Dias de funcionamento: Sábados e domingos
  • Horários: 17h, 20h e 23h
  • Classificação indicativa: conforme a programação de filmes
  • Acesso: Gratuito (reserva de ingressos pelo Sympla a partir de 28.07)
  • Capacidade: 100 carros estacionados
  • Acessibilidade: banheiros acessíveis
  • Mais informações: https://www.projetoparadiso.org.br/

    PROGRAMAÇÃO
    Sábado – 01ago2020 – 17 horas
    Sessão #vidasnegrasimportam  – Café com Canela
    Classificação: 14 anos  – Duração: 103 minutos  -Gênero: Drama

    01/ago/2020 – 20 horas
    Pré-estreia  – Meu Nome É Bagdá
    Duração: 100 minutos  – Gênero: Drama

    01/ago/2020 – 23 horas
    Clássicos Brasileiros  – Central do Brasil
    Classificação: 12 anos – Duração: 120 minutos  – Gênero: Drama

    DOMINGO –  02ago2020  – 17 horas
    Sessão Infantil – As Aventuras do Avião Vermelho
    Classificação: Livre – Duração: 100 minutos

    02/ago/2020 – 20 horas
    Biografias Musicais  – Elis
    Classificação: 14 anos  – Duração: 105 minutos – Gênero: Drama

    02/ago/2020 – 23 horas
    Grandes Comédias  – De Pernas pro Ar 3
    Classificação: 14 anos – Duração: 108 minutos – Gênero: Comédia


    << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação-Secretaria Municipal de Cultura >>

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora