Início Bem Estar Saiba como será a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana 

Saiba como será a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana 

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Público elegível pode se vacinar em qualquer AMA/UBS Integrada ou em 21 megapostos no sábado (23);
  • No domingo (24), parques e farmácias da avenida Paulista estarão abertos 

A Secretaria Municipal da Saúde segue com a imunização contra a Covid-19, neste sábado (23/10/2021) nas 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7 às 19 horas, e em seus 21 megapostos, das 8 às 17 horas.

No domingo (24/10/2021), a vacinação ocorre em sete parques da cidade, nas farmácias parceiras da avenida Paulista e no megaposto da Galeria Prestes Maia, com entrada pela Praça do Patriarca.

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre para a primeira dose (D1), segunda dose (D2), e dose adicional (DA) para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da Saúde com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2 ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A dose adicional também está liberada para os profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras, com a vacina CoronaVac.

A vacinação também segue liberada para pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão que tenha tomado a última dose do esquema vacinal (D2 ou DU) há pelo menos 28 dias.

A disponibilidade de segundas doses das vacinas antiCovid pode ser verificada por meio da plataforma De Olho na Fila: clique aqui.

Vacinação no domingo: 

– Galeria Prestes Maia (megaposto): vacinação para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA). Praça do Patriarca, 2, das 8 às 17 horas;

– Farmácias parceiras na avenida Paulista: vacinação D1, D2 e DA. Av. Paulista, 2.371 e 266, das 8h às 16h;

– Parques (vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h) – na Zona Norte: Parque da Juventude;

Onde se vacinar:

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa – clique aqui


<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>

 

d