da Redação DiárioZonaNorte ===

Após 14 anos, o   Walmart  da  Vila Guilherme encerrou definitivamente suas operações. A loja fechou a área do hipermercado no dia 14 de junho de 2019 e os lojistas que ocupavam a galeria no 2º andar permaneceram até a última 6ª. feira (28/06/2019), tempo dado para que eles pudessem desmontar suas operações.

A loja da Joaquina Ramalho se transformará em uma loja  no formato Maxxi Atacado. Será a primeira loja da bandeira na cidade de São Paulo e, de acordo com a Assessoria de Comunicação do Walmart,  os funcionários foram convidados a continuar na empresa. Sobre uma data provável de inauguração, a empresa afirmou não poder se manifestar no momento.

Troca de comando === O Walmart Brasil possui 438 lojas, em 18 estados brasileiros e emprega 55 mil funcionários.  Responsável pela operação da Walmart Brasil dede junho de 2018, a empresa de  private equity Advent International, havia anunciado que  converteria  20 hipermercados Walmart  em lojas de atacarejo, como parte de um plano de recuperação da rede varejista o Brasil.

Serão dez lojas no  formato Maxxi Atacado e outros dez  para lojas Sam’s Club, até o final de 2020.   A empresa possui atualmente no Brasil 130 hipermercados e  50 serão remodelados.   As  lojas restantes, receberão investimentos em uma segunda fase do plano de recuperação dos negócios do Walmart no Brasil.

Um pedaço da história da Vila Guilherme === Muito dos moradores da região se perguntam o destino do gigante painel fotográfico, que reproduzia uma das ilustrações do livro “São Sebastião e a Vila Guilherme – Memórias Paulistanas da Zona Norte”,  de autoria de  Benedita Conceição C. Silva e José de Almeida Amaral Júnior, publicado pela Câmara Sócio-Cultural da Zona Norte de São Paulo em 2002, ano da inauguração do hipermercado.

Sobre a Advent ===  A Advent é um fundo global de private equity com forte presença local e ampla experiência em investimentos de varejo no Brasil e no exterior. Desde a abertura de seu escritório em São Paulo, em 1997, o fundo já investiu em 30 empresas brasileiras de diversos setores. A Advent atua nos segmentos de varejo, consumo e lazer em todo o mundo há 28 anos e completou 75 investimentos em 22 países.

artevet_comtelefone

1 COMENTÁRIO

  1. Ah , algumas informações são mentiras.. os funcionários não foram convidados, foram demitidos em massa. Sou uns dos mas de centenas de pessoas desempregadas por essa empresa.. respondo por todos e qualquer um que Intervista vai dizer a verdade. Eles deram a notícia de fechamento a nós em menos de 20 dias pegou todos de surpresa.. e ofereceram de fato uma vaga … Em outras cidades fora de São Paulo , sem ajuda nenhuma de custo fomos a forçado a aceitar a dispensa pois com família na capital nunca íamos aceitar uma recolocação em outras cidades longe.. eles maquiaram a demissão em massa fazendo assim de boa empresa que fomos convidados!! .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora