Início Cotidiano Sabesp avisa consumidores falta d’água e consertos por mensagens nos celulares

Sabesp avisa consumidores falta d’água e consertos por mensagens nos celulares

Qualquer problema em sua rua ou bairro —  até com o  aviso de rompimento de uma canalização e falta d’água — pode ter comunicado antecipado e especial da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Os comunicados são encaminhados diretamente nos celulares dos consumidores através de mensagens breves do SMS-Short Message Serviceem tradução livre da sigla em inglês: Serviço de Mensagens Curtas.  

Moradores da Zona Norte-Nordeste e leitores do DiárioZonaNorte reclamam que não recebem esse avisos — principalmente falta d’água — e a Sabesp esclarece abaixo como funciona o serviço.

É só cadastrar e avisar as mudanças

A situação é comum: você muda de telefone ou de e-mail e informa amigos e parentes os novos dados, certo? Isso facilita o contato deles com você. Da mesma forma ocorre na Sabesp. Para que a empresa consiga atender melhor e se comunicar de uma forma mais próxima e efetiva com seus clientes, informações atuais e completas do consumidor são essenciais. Por isso, a Sabesp orienta a todos que comuniquem alterações ou complementem seus dados, mantendo sempre atualizado o seu cadastro no sistema da empresa. É possível fazer a atualização virtualmente ou por telefone.

Toda vez que você aluga, compra ou vende um imóvel, é importante também avisar a Sabesp e atualizar todos os seus dados no sistema. Além de servir como comprovante de endereço, um cadastro atualizado garante uma comunicação mais eficiente, já que a empresa costuma alertar com antecedência, por e-mail ou SMS, sobre manutenções, obras nos sistemas de água e esgoto e campanhas — como as de renegociações de dívidas. Também faz avisos individuais e específicos  — como aquela última conta que o cliente esqueceu de quitar.   

Dados atualizados e completos agilizam e dão mais segurança ao atendimento ao cliente. E facilitam na hora de solicitar serviços que não são emergenciais, como parcelamento de contas, consultas de débitos, religação de água, entre outros serviços disponíveis nos canais de atendimento da companhia.

Para fazer a atualização do cadastro, no caso de pessoas físicas, basta ir até o Sabesp Fácil da Agência Virtual ( sabespfacil.sabesp.com.br ) e clicar em Atualizar Dados Cadastrais (é o último item da lista de serviços). É preciso ter em mãos o RGI (Registro Geral de Imóvel), que está na conta de água. No app Sabesp Mobile (disponível para celulares iOS e Android), pessoas físicas podem alterar o responsável pela conta.

Também é possível que pessoas físicas e jurídicas atualizem o cadastro pela Central de Atendimento (disponível 24 horas e com ligação gratuita), nos telefones 0800 011 9911 (Grande SP) ou 0800 055 0195 (Litoral e Interior).

O serviço não tem nenhum custo ao cliente e, atualmente, possui mais de 1,8 milhão de consumidores.  Caso a pessoa cadastrada receba algum comunicado e queira cancelar o recebimento de mensagens, basta entrar em contato por telefone e pedir o cancelamento do serviço.  <<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Imprensa Sabesp >>


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