Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 22 a 28.10.2018

A semana tem dois eventos bem fortes: a entrada do Sol em Escorpião, na terça, e a Lua Cheia em Touro, na quarta. No primeiro caso – que indica o começo da fase transformadora e profunda do ano -, o Sol conta com o reforço de Mercúrio em Escorpião e Plutão em Capricórnio pra dar de bandeja os pontos exatos que precisarão ser reciclados e transformados. A comunicação também tende a ser profunda e exigente, exigindo que se chegue à motivação e à razão de tudo (o que, convenhamos, só é ruim pra quem tem algo a esconder!).

A Vênus retrógrada em Escorpião entra nesse balaio junto com Saturno, pra dizer que tem que ter entrega aí nesse processo de transformação e de encontrar o que está escondido. Aí, no segundo caso, a Lua Cheia tá respaldada também pelo Sol escorpiano batendo de frente com Urano retro em Touro: intensidade emocional com ruptura de bases sólidas? Como é isso? Se segura na cadeira e aperta o cinto de segurança – porque toda essa ruptura vem numa busca de segurança, por mais esquisito que pareça.

Áries == A vida sexual tá em alta (talvez trazendo alguém do teu passado), mas as transformações também – só que você pode ficar numa sinuca de bico entre desapegar e segurar. E isso pode fazer um mal danado se você não souber tomar uma decisão, porque teus objetivos não vão pra frente. Deixe o fluxo das coisas te dizer o que é preciso fazer, e isso não precisa ser rápido: confie e deixe que as coisas se apresentem no tempo delas.

Touro == Você tá se sentindo mexido, talvez até meio confuso, porque está cada vez mais perto de enxergar teu lado negro, tua sombra, aquilo que não é muito claro na tua personalidade. E isso vem chegando numa intensidade bem maior do que você gostaria. Daí não tem muito o que fazer a não ser levar as coisas no teu ritmo, respeitando a tua sensibilidade e, se o caso, pedindo ajuda pra passar pelo processo com mais segurança.

Gêmeos ==  Chega mais clareza sobre todas as questões de trabalho e/ou de saúde que têm te atormentado ultimamente, mas tudo isso talvez te force a dar uma atenção extra pro teu mundo interior, cuidar mais do psicológico. Tantas mudanças e desafios têm feito com que você começasse a duvidar, ou então ficasse muito mais tenso do que o necessário. Tudo isso faz parte de um processo muito maior. Mas confie: você não tá sozinho, embora só vá ter mais certeza disso daqui a algumas semanas.

Câncer == Você sente bem claramente uma nova força, um novo ar, que te deixa mais seguro e confiante… Ao menos em termos: pode também aparecer muita crítica, apontamento de dedos e coisas do tipo, que chegam justamente pra testar a quantas anda a tua autoestima. Mas não se deixa levar por isso daí. Respira fundo, veja se as críticas têm fundamento e absorva o que servir. Pode ser que uma pessoa mais velha/experiente seja crucial pra te ajudar a se firmar.

Leão == O mundo te cobra posições, estratégias, objetivos, papéis. E você não chega a lugar nenhum sem uma base firme. Qual é tua base? É a pergunta que você tem sido forçado a fazer há algum tempo, mas que fica mais forte nesta e nas próximas semanas. Nenhum plano, por mais pensado e revolucionário que seja, se executa sem alicerces. Se for o caso, construa-os. Dá tempo, e Saturno vai te ajudar com isso.

Virgem == A comunicação fica mais clara e fácil, num primeiro momento, mas conforme os dias vão passando você tem a sensação, incômoda, de que não sabe de nada. As informações vão se avolumando e você se sente pressionado a dar uma resposta, mostrar que entende o que tá acontecendo. Calma lá: melhor do que mostrar que sabe tudo é admitir que não sabe nada, parar, pesquisar e estudar. Você não é menos importante ou interessante só porque deu de cara com algo que não sabe explicar.

Libra == Algumas questões financeiras ou sobre o que te dá segurança ficam mais claras a partir de agora. Mas, antes de chegar a clareza master, esta semana traz um tanto de incerteza, própria dos momentos transformadores; e é possível que você seja cobrado a se entregar pro processo, ao invés de ficar com medo e evitá-lo. Aliás, é melhor se entregar mesmo, porque vem mesmo ruptura estrutural na tua vida (se é que já não veio) e não vai dar pra ficar enrolando em eterna dúvida sobre isso.

Escorpião == Acaba a faxina astral e você se sente cada vez mais no seu elemento, firme e forte. Só que não será fácil se impor diante de interlocutores imprevisíveis, que vão querer te tirar do sério ou te contrariar só de birra. Saia de casa pronto pra tudo, relaxado e com a meditação em dia, tomando cuidado pra não levar as coisas a sério demais – embora você possa e deva falar sério quando necessário, porque, né, tem hora que alguém tem que ser adulto nessa história.

Sagitário == Pra quem já aguentou uma faxina astral de um ano, com Júpiter em Escorpião, esta faxina que começa na terça é fichinha. Mesmo assim, esta semana pede uma atenção especial porque a Lua Cheia pode distorcer tua percepção da realidade. Ela pode parecer mais esquisita e surreal do que verdadeiramente é. Na dúvida, procure aterrar: faça exercícios, grounding, meditação, algo que te deixe mais presente. Aí você não só escapa de umas frias como de quebra se conecta com a intuição, o que pode ser uma mão na roda não só pra esta semana, mas pra vida.

Capricórnio  == Nada mal essa fase super popular que chega pra arrematar a formação de público/clientela que você encarou no último ano. O problema é que você corre o risco de querer agradar esse povo a qualquer custo, quando, na verdade, deve também ter uma noção clara do que quer. Pode ser difícil ser autêntico nesta semana até por conta disso: desconhecer o que quer e o que é. Separar um tempinho pra fazer essas perguntas a si mesmo pode ser fundamental.

Aquário == O que você quer da vida? Não sei se é uma pergunta muito porrada pra te fazer, mas, se eu não fizer, a vida vai fazer. Até porque você vem encarando um desmonte de uma porção de coisas que te davam certeza e segurança, o que, convenhamos, não é muito fácil de encarar. Respire fundo e encare a pergunta. A resposta pode não ser nada clara nesta semana, mas insista e preste atenção no que está ao teu redor. Aos poucos você perceberá as fichas caindo.

Peixes == E chega a sua última chance de expandir sua percepção do mundo, estudar e viajar pruns lugares muito loucos. Nesta semana, pode ser um pouco mais difícil fazer isso porque parece que tem informação demais ao teu redor, o que torna difícil escolher o lado pro qual você precisa direcionar essa expansão. Ao invés de jogar a toalha e se declarar oficialmente perdido, procure amigos ou grupos de apoio. Você pode se espantar com a quantidade de gente que tá passando pelo mesmo perrengue e que pode se ajudar mutuamente.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora