Início Estilo de Vida Risto Street Food, o filho rebelde da família Ristorantino, oferece comida de...

Risto Street Food, o filho rebelde da família Ristorantino, oferece comida de qualidade com preço de mãe para filho

da Redação DiárioZonaNorte

Nos últimos anos alguns restaurantes premiados iniciaram um discreto movimento em direção ao delivery.  Com a pandemia do COVID-19, as medidas de isolamento obrigaram o fechamento dos salões dos restaurantes o que, acelerou a entrada de muitas casas no sistema delivery para manter parte de suas receitas.

O que para muitos empresários foi um problema, para o experiente restauranter Ricardinho Trevisan se mostrou uma oportunidade.

Além de implementar a toque de caixa operações de delivery e take away tanto no Ristorantino quanto no LASSÙ, está prestes a lançar o  Risto Street Food – que  vai operar exclusivamente pelo Ifood.

O Risto Street Food é o filho rebelde da família Ristorantino e trás a identidade da comida caseira, bem ao estilo “confort food”: descomplicada, saborosa, feita com ingredientes frescos e muito capricho!

A cozinha do Risto Street Food está sob o comando do chef Henrique Schoendorfer  – com apoio de Ricardinho Trevisan.  A trajetória profissional de Schoendorfer inclui as cozinhas do Grupo Fasano, do Al Pont de Ferr e Reblot –  em Milão e o  Noma de René Redzepi – em  Copenhague.

Compõem o cardápio do Risto  pastas, “bites” e “sanduwiches” ao estilo comida de rua italiana, como os tradicionais Arancini (bolinhos de risoto)  ou a Porchetta na Chiabatta, passando pelo Gnocchi gratinado recheado com mozzarella  ou uma reconfortante.

Imperdíveis os Crocchetti de costela – crocantes por fora e cremosos por dentro, escoltados com maionese de raiz forte e o Pastrami na focaccia.

Os vegetarianos não foram esquecidos.  No cardápio opções como espetinho de abobrinha, mini cebola, pimentão e palmito acompanhado de risoto primavera, um  saboroso Veggie Baguette (uma crocante baguete recheada de abobrinha, berinjela, pimentões e um suave creme de ricota ou ainda,  nas massas, o molho Veggie (abobrinha, berinjela, tomate, ricota e nozes) ou o Funghi al tartufo (cogumelos frescos e trufas em conserva).

E as sobremesas…. reconfortantes.  Difícil será escolher entre um cremoso bolo brigadeiro, um chocolatudo brownie ou o italianíssimo cannoli.

O Risto Street Food tem estréia prevista no Ifood na próxima 6ª. feira (15/04).

Siga o Risto Street Food no Instagram: @risto_street_food

Aproveite e veja as matérias publicadas pelo DiárioZonaNorte sobre os sensacionais Lassù e Ristorantino:

Quando o céu não é o limite. Conheça o Lassù Ristorante, que transformará a Zona Norte em um polo gastronômico

Lassù Ristorante reúne gastronomia primorosa e vista deslumbrante

Ristorantino: cozinha clássica italiana e excelência em cada detalhe

d