da Redação DiárioZonaNorte ==

Nos últimos anos alguns restaurantes premiados iniciaram um discreto movimento em direção ao delivery.  Com a pandemia do COVID-19, as medidas de isolamento obrigaram o fechamento dos salões dos restaurantes o que, acelerou a entrada de muitas casas no sistema delivery para manter parte de suas receitas.

O que para muitos empresários foi um problema, para o experiente restauranter Ricardinho Trevisan se mostrou uma oportunidade.

Além de implementar a toque de caixa operações de delivery e take away tanto no Ristorantino quanto no LASSÙ, está prestes a lançar o  Risto Street Food – que  vai operar exclusivamente pelo Ifood.

O Risto Street Food é o filho rebelde da família Ristorantino e trás a identidade da comida caseira, bem ao estilo “confort food”: descomplicada, saborosa, feita com ingredientes frescos e muito capricho!

A cozinha do Risto Street Food está sob o comando do chef Henrique Schoendorfer  – com apoio de Ricardinho Trevisan.  A trajetória profissional de Schoendorfer inclui as cozinhas do Grupo Fasano, do Al Pont de Ferr e Reblot –  em Milão e o  Noma de René Redzepi – em  Copenhague.

Compõem o cardápio do Risto  pastas, “bites” e “sanduwiches” ao estilo comida de rua italiana, como os tradicionais Arancini (bolinhos de risoto)  ou a Porchetta na Chiabatta, passando pelo Gnocchi gratinado recheado com mozzarella  ou uma reconfortante.

Imperdíveis os Crocchetti de costela – crocantes por fora e cremosos por dentro, escoltados com maionese de raiz forte e o Pastrami na focaccia.

Os vegetarianos não foram esquecidos.  No cardápio opções como espetinho de abobrinha, mini cebola, pimentão e palmito acompanhado de risoto primavera, um  saboroso Veggie Baguette (uma crocante baguete recheada de abobrinha, berinjela, pimentões e um suave creme de ricota ou ainda,  nas massas, o molho Veggie (abobrinha, berinjela, tomate, ricota e nozes) ou o Funghi al tartufo (cogumelos frescos e trufas em conserva).

E as sobremesas…. reconfortantes.  Difícil será escolher entre um cremoso bolo brigadeiro, um chocolatudo brownie ou o italianíssimo cannoli.

O Risto Street Food tem estréia prevista no Ifood na próxima 6ª. feira (15/04).

Siga o Risto Street Food no Instagram: @risto_street_food

Aproveite e veja as matérias publicadas pelo DiárioZonaNorte sobre os sensacionais Lassù e Ristorantino:

Quando o céu não é o limite. Conheça o Lassù Ristorante, que transformará a Zona Norte em um polo gastronômico

Lassù Ristorante reúne gastronomia primorosa e vista deslumbrante

Ristorantino: cozinha clássica italiana e excelência em cada detalhe

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora