A Rede CriaNorte, projeto realizado pela Rede Asta e Aliança Empreendedora,  assumiu temporariamente o quiosque social do Instituto Center Norte, localizado no Shopping Center Norte, no qual permanecerão até o dia 21 de julho.

Criado em março de 2018, o projeto visa transformar o consumo têxtil em uma ferramenta de inclusão social e econômica para artesãs e costureiras de baixa renda que residem na zona norte de São Paulo, capacitando-as em um processo de formação empreendedora, desenvolvimento de produto e acesso a novos mercados, já que para essa ação foi criado uma coleção exclusiva com 20 produtos diferentes. O espaço dentro do Shopping Center Norte contribuirá para o empoderamento desta rede de empreendedoras, oferecendo uma nova fonte de receita e de divulgação do trabalho que realizam, além, claro, da oportunidade para que desenvolvam competências de varejistas.

A iniciativa consistiu em cursos e aulas temáticas, lideradas por profissionais especializados em empreendedorismo e em diferentes técnicas artesanais, como costura, crochê, patchwork e bordado, onde os participantes puderam aprimorar suas técnicas de design para a confecção de produtos com maior valor agregado. Para Waldir Chao, presidente do Conselho Diretor do Instituto Center Norte, a CriaNorte é uma parceria que fortalece cada vez mais as redes produtivas, transformando os desafios em realidade. “Tivemos uma agradável experiência quando iniciamos a parceria. As pessoas mergulharam de cabeça no projeto, que contribui diretamente para o desenvolvimento pessoal e profissional, fortalecendo sua capacidade de gerar renda própria por meio do empreendedorismo.”, afirma o executivo.


Instituto Center Norte ===  É uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da região da Zona Norte de São Paulo – SP. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a Zona Norte mais sustentável.

Sobre a Aliança Empreendedora === Organização social que trabalha apoiando empresas, outras organizações sociais e governos para desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda. Desde 2005, já apoiou 50 mil microempreendedores, por meio de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda pelo empreendedorismo, e promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social. No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs). Para saber mais, acesse: http://aliancaempreendedora.org.br.

Sobre a Rede Asta === A Rede Asta é um negócio social que atua na economia do feito à mão, desenvolvendo artesãs em empreendedoras que transformam resíduos em produtos bons, bonitos e do bem. Foi fundada em 2005 por Alice Freitas e Rachel Schettino com a missão de empoderar artesãs de áreas vulneráveis do Rio de Janeiro. Desde então, o projeto cresceu, se espalhou pelo Brasil, beneficiou 1.500 pessoas diretamente e transformou 10 toneladas de resíduos em produtos feitos à mão. Para saber mais, acesse: http://redeasta.com.br.

<< Com apoio de informações/fonte:Grupo CDI Comunicação e Marketing – Shopping Center Norte >>


 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora