Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 210 milhões de habitantes, sendo 45,9 milhões de pessoas, concentrando 21,9% da população do país somente em São Paulo. Com o mercado da moda sustentável em expansão, a marca Recikle, desde 2014, confecciona peças com apelo ecológico e social e aproveita para lançar duas modelagens de seu jeans reciclado, dias 21 e 22 de setembro, no Espaço Nó, em Pinheiros.

O tecido é feito de reaproveitamento de fios e sem tingimento, com denim 100% brasileiro, composto por algodão de resíduos do processo produtivo e sobras de fios, que são desfibrados e retornam para a fiação, garantindo beleza única ao tecido. A produção deste denim proporciona a redução de 95% do consumo de água e 90% de químicos, além de dispensar a necessidade de lavagens industriais.

“Neste ano de 2019, o desafio foi entrar com mais intenção no varejo, para isso reestruturamos toda a identidade visual da empresa e estamos desenvolvendo novos produtos para ampliar os impactos positivos que já causamos e, assim, disponibilizarmos aos clientes mais opções para se vestir conscientemente. Desenvolvemos duas calças, a Amarilis e a Amaranto, ambas com modelagens que proporcionam conforto extremo, garantem vestir bem qualquer corpo, perfeitas para qualquer momento”, explica Rafael Felsemburg, diretor fundador da Recikle.

Amaranto: possui modelagem reta slim, feita de acordo com o corpo masculino. Tem um detalhe de gancho do lado do bolso frontal para pendurar as chaves e o bolso traseiro tem um recorte que transmite movimento e os sentidos da marca. A barra possui um detalhe na parte interna com fita que, quando a calça é usada com a barra dobrada, faz toda a diferença no estilo.

Amarilis: desenhada de acordo com as curvas do corpo feminino, segue a modelagem “mom jeans”, com cintura alta e corte reto nas pernas, com detalhe de linha vermelha na lateral com o significado de “sair da curva”, quebrar padrões. Os bolsos traseiros possuem o bordado referente ao logo da Recikle, que remete a fluidez, movimento e sentidos. Para finalizar o visual, a barra da calça tem um detalhe com fita na parte interna que, ao dobrar, fica aparente, proporcionando muito estilo de forma discreta.

“Reunimos arte, culinária, cinema, jardinagem, pintura, crochê, bordado, macramê, ioga, oficinas e workshops para despertar o sentido da nova pegada da economia e da sociedade. Vai ser um evento mega especial”, finaliza Felsemburg.

Recikle o seu Olhar – vivências e lançamento do jeans eco+social
Dias 21 e 22 de setembro – a partir das 10h
Espaço Nó – Rua Claudio Soares, 123 – Pinheiros/SP
Entrada gratuita

< Com apoio de informações/fonte: Vera Moreira Comunicação >

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora