DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 27.5 a 2.6.2019

Semana que tem na movimentação de Mercúrio em Gêmeos e Vênus em Touro seus grandes pontos altos. O mocinho arruma briga com Júpiter retro em Sagitário e Netuno em Peixes; isso é sinal de que o cabeção tá doido pra desconfiar da verdade se ela não tiver a ver com o que ele acredita. Além disso, o racional tende a se sobrepor ao intuitivo, o que é ruim pra quem trabalha sob inspiração e também pra ver o que está além do lógico. Já a moça Vênus está mais comportada, trocando ideia com o mesmo Netuno e sinalizando que a gente consegue escapar da armadilha do racional se prestarmos atenção ao que funciona na prática. Ela também conversa com Saturno retro em Capricórnio: só vendo as coisas como elas são, na prática e na experiência concreta, conseguimos ordenar a vida e dar andamento em nossos objetivos. Portanto, é pra ter pé no chão e não acreditar em tudo que se lê ou escuta.

Áries ===  É bom ler tudo duas vezes e ter certeza de que realmente tá referendando algo com que concorda. A tua percepção da verdade pode ser distorcida nesta semana. Na dúvida, experimente por si mesmo, pergunte, leia outras fontes. Nem sempre o que vendem como certo é o que tem a ver contigo. Hora de avaliar se você realmente tá sendo o desbravador independentão que gostaria de ser.

Touro ===  Você tem boas chances de se dar bem nesta semana porque costuma exigir provas concretas antes de acreditar em algo. Continue assim e estará bem alinhado com o clima – sem falar que terá condições de ver mais além, algo a que está sendo obrigado mas que nem sempre dá conta de fazer. De toda forma, cai bem tomar cuidado com informações financeiras e pré-julgamentos econômicos.

Gêmeos ===  Pode ficar tão empolgado que corre o risco de querer passar por cima do que não tem a ver com aquilo que acredita. Mesmo que aquilo em que acredita não seja real. É pedir demais que você se abra pro seu lado sensível? Ok, você é mais pra racional, mas isso não cai muito bem no presente momento. Se apostar no sensível, pode descobrir a magia das respostas que vêm por caminhos não lógicos.

Câncer ===  Não faltam apoios pra ti, ainda que algumas pessoas pareçam um pé no saco. São os apoios que podem te dar a certeza de que nem tudo está perdido, de que dá pra confiar. E isso é super importante num momento em que você não encontra sentido nas coisas, apesar de, aparentemente, tudo se movimentar de um jeito até legal. Pois é, começo de faxina astral tem dessas coisas.

Leão === Você anda questionando o que realmente pode trazer em termos de contribuição pro mundo, e justo nessa fase aparece um monte de gente dizendo que você deveria ser isso ou aquilo. Será mesmo? E a sua verdade pessoal, como fica? Se ela estiver alinhada com a verdade dos fatos, deve prevalecer. E o que não vão faltar são meios de verificar a verdade dos fatos. Não tem desculpa pra não se alinhar.

Virgem ===  Um cheiro de conflito pessoal no ar; enquanto a cabeça te traz mil e uma noções de como a sua carreira/objetivos de vida deveriam ser, a sua vida pessoal tá numa mega revisão e cobrando determinados arranjos. A tentação de fugir do conflito correndo pra outras paragens é imensa. Só que, se você fugir, corre o risco de levar o conflito na mala, escondidinho num bolso secreto.

Libra === Mil e uma informações aparecem querendo apregoar verdades. E você pode se pegar perguntando: afinal, o que é a verdade? A pergunta é até saudável, mas não pode te deixar em looping, perguntando pra sempre. Encerrar o looping depende de encontrar aquilo que te dá chão e base. E você pode ter de ficar mais na sua pra perceber isso, o que é ótimo, já que a mente fica um pouco quieta e você acessa dimensões diferentes de percepção.

Escorpião === Alguns relacionamentos podem estar forçando a barra pra você se expressar de alguma forma. E a gente sabe que você tem seu lado recolhido, que não gosta muito de se expor. Mas, se você se permitir, pode até descobrir que autoexposição nem é um troço tão ruim assim. No geral, é uma semana pra sair da casinha, e essa exposição pode te dar uma noção mais clara do que é ou não seguro nessa abertura pras novidades.

Sagitário === Os outros querem respostas prontas o tempo todo, e você não se sente pronto pra isso. E quando um ser jupiteriano tá nessa fase, é bom não se forçar. Mas tem um jeito de sair da insegurança, que é baixar a necessidade de ação e se conectar consigo mesmo, do ponto de vista físico, sensorial: o que você realmente sente? O corpo pode dar sinais muito seguros do caminho a seguir. Começa a treinar essa percepção que você pode ver resultados bacanas acontecendo.

Capricórnio ===  Nada como um pouco de autoestima pra movimentar bem a semana, na fase de reavaliação em que se encontra. Só não pode deixar que ela encubra o que você precisa corrigir, ok? No mais, parece que tem um batalhão de gente falando ao mesmo tempo na sua cabeça, e será preciso tirar um tempo pra relaxar e ficar um pouco sozinho, pra não começar a pirar na batatinha por coisa besta.

Aquário ===  Ideias vêm e vão. Você está numa fase super criativa, mas nem por isso deve achar que tudo o que faz é insubstituível. Tenha flexibilidade pra substituir o que for preciso. Aliás, algumas substituições parece que serão feitas de qualquer jeito, queira você ou não. Então já vai se preparando pra isso, porque, né, mudar de vez em quando faz bem, por mais que seu tchans de signo fixo não aceite isso muito bem.

Peixes ==  Comunicativo e apresentável, você pode ter uma semana bem legal se trocar ideias e correr atrás de novos contatos e pessoas. Não perca tempo! Mas cuidado pra não se cobrar muito, especialmente se, em casa/família, tiver muita falação ou informação desencontrada. Caso não saiba bem o que é que precisa fazer neste momento, calma. Claro que você tem que continuar se perguntando; só não pode ter pressa pra ter respostas.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora