DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 7 a 13.5.2018   ===   A semana começa com a Lua Minguante em Aquário e com a briga entre Vênus em Gêmeos e Netuno em Peixes: a razão quer dar os palpites dela de todo jeito, mesmo com a sensibilidade dizendo outra coisa. Quem também quer dar palpite é a noção de concreto e real: o Sol em Touro tromba com Júpiter retro em Escorpião. O jogo vira pro lado da sensibilidade na quarta, com a ida da Lua pra Peixes. Você pode descobrir que o teu insight tava certo, mas também pode ficar perdido com o excesso de sensibilidade que transborda.

O fds começa com o Sol trocando ideia com Plutão retro em Capricórnio, sinal de que tem mudança concreta vindo aí com força, e com Mercúrio em Áries colando em Urano, o que traz muitas e muitas ideias geniais de como acelerar coisas e, de alguma forma, se destacar por aí. No meio da mudança, será ótimo sair na frente e ser pioneiro nos novos campos que podem estar se abrindo. E é no domingo que Mercúrio vai pra Touro: a comunicação fica pé no chão até demais, a ponto de a gente só acreditar vendo.

Áries === Reavaliar a tua posição em grupos de gente é tema forte da semana: você se expressa neles ou é só mais um no montão? Me parece que você pode fazer mais e melhor nesse assunto, sendo mais você e, justamente por isso, colaborando mais. Outra coisa que pega é grana: fica uma dúvida entre gastar ou não, talvez em algo que tenha retorno profissional. Se você souber direitinho o resultado que quer conseguir e não tiver medo de riscos ou mudanças de rota, vai fundo.

Touro === Não é de hoje que você vem sendo cobrado pra expandir teus horizontes, e a semana traz mais um capítulo disso. Se ficar batendo cabeça só no que já conhece, nada sai do lugar. As DRs com o mozão ou o sócio podem estar no pacote, mas há chance de vocês encontrarem um meio-termo (mas os dois estão com a bola alta demais e precisam baixá-la). No domingo você pode ter insights muito legais e boa conexão espiritual. E com Mercúrio indo pro teu signo nesse dia, a comunicação começa a ficar do jeito que você gosta. Aproveite!

Gêmeos === Começa a semana meio perdido, porque tá com a lábia afiada mas não sabe como levar isso pro mundo. Respira fundo e procura focar no real, no que pode ser visto, e adapta tua mensagem a isso daí. É uma semana que também te deixa super mexido; a sensibilidade tá alta e você precisa dar um tempo, sentir o que passa lá por dentro de si, nem que precise pedir ajuda pra fazer isso. Com a ida de Mercúrio pra Touro no domingo, começa uma fase em que – uia – você fica mais quieto e introspectivo, o que é ótimo pra repassar tuas crenças e o que você andou falando por aí.

Câncer ===  Caso esteja metido no meio dos grupos, você pode ter um poder transformador que movimenta montanhas nas pessoas, uma coisa motivadora muito forte. A partir de domingo, teu poder de comunicar pras massas fica ainda mais forte. É a hora de motivar tua equipe e amigos, ou no mínimo fazer um merchan esperto. Só toma cuidado com o começo da semana, em que algum ciumento pode querer te trollar, ou então você não se sinta lá muito bem pra transmitir o que sabe.

Leão === O começo da semana é pra avaliar o povo no qual circula; pode até ser que um interesse romântico ou de negócios esteja aí nesse meio e você não tá vendo. A carreira tá super no foco ainda, e o sucesso pode depender demais das mudanças que você queira fazer na tua rotina. E não deixa um monte de coisa em casa te atrapalhar na estruturação dessas mudanças, ok? Mas calma lá, porque o fds é ótimo pra dar uma escapada (talvez até uma viagem de última hora apareça) ou estimular teus miolos, coisa que você adora.

Virgem === A ligação com o que é bem diferente ou distante do teu normal ainda tá forte e deve estar movimentando demais tua vida amorosa ou a criatividade. E os que têm filhos precisam desapegar do rebento que vai viajar pra longe ou fazer algo muito diferente. A ida de Mercúrio pra Touro no domingo mexe ainda mais com essa história toda, o que é ótimo, pois te ajuda a pensar grande, como essa vibe quer. Só fica atento no sábado, pois tem uma transformação forte de ideias e crenças chegando e você precisa estar se abrir pra ela, pra não ficar preso na velharia e travar as quatro rodas dessa fase de novidade tão grande.

Libra === Começa bem a semana, mas pode aproveitar melhor a vibe reavaliando projetos e preparando-os para o próximo ciclo lunar. O que pega mais forte é o momento desapego, que precisa te ver se livrando de muita velharia do passado e de dramas de família. Os gastos tão na crista da onda e é bom parar pra pensar onde as contas tão indo. Já o fds é muito focado no mozão ou no sócio: a criatura chega com uma ideia muito fora do comum e você não sabe bem como lidar – não acho que seja uma viagem na maionese, mas que é algo muito fora do comum da pessoa, é. Como tem Urano no meio, nem sei dizer se é bom ou ruim. Fica flexível pra não reagir negativamente de bate-pronto e, como de costume, procurar o que é melhor pras duas partes.

Escorpião === A DR deve estar comendo solta, mas a saída pra resolver as paradas é simples: comunicação. Parece que tem muita coisa entre você e o mozão/sócio que ficou no não dito, e que precisa ser trazida à tona. Vai exercitando isso daí porque, a partir de domingo, você vai ser obrigado trocar ainda mais ideia com a pessoa e as “verdades” vão aparecer ainda mais. Ah, podem rolar boas ideias pra lidar com algo no trampo – fica esperto. Mas é o trampo que também pode trazer algum tipo de briga ou tensão mental. Aliás, estressado parece ser seu sobrenome nestes tempos. Procura relaxar e ficar de bobeira no fds.

Sagitário === A semana é bem mais proveitosa pra você no miolo, quando você estará confiante e animado, pronto pra causar no mundo. Mas nas pontas – começo e fim -, tenha paciência; a Lua Cheia te deixou bolado e o povo em Capricórnio quer atenção pra tua vida material, grana, bens, essas coisas. O fds é mais preciso em relação a isso, pedindo pra você transformar tua relação com o dinheiro e também as crenças que tem a esse respeito.

Capricórnio === O começo e o final da semana têm poder pra levantar o seu lado bruxo, que decreta o que quer e vê isso daí se realizar. Use-o pra botar ordem em tudo que anda bagunçado na tua vida. Mas, no miolo da semana, fique atento pra sua vida íntima e pra condicionamentos que te acompanham desde a infância. Cuidado pra não repetir padrões negativos, senão você corre o risco de atravancar seu caminho.

Aquário === A semana pode ter um gosto de cabo de guarda-chuva se você se deixar levar demais pelas pressões do povo em Capricórnio. A oportunidade, porém, é muito boa pra você reavaliar tuas crenças em relação ao sucesso (baixa autoestima?) ou se tem algo que te impede de alcançar objetivos. Se sentir que é o caso, procure um terapeuta ou psicólogo. Menos mal que o miolo da semana tem umas baladinhas e troca de ideias bem bacanas, que dão uma quebrada no climão.

Peixes ===  Nessas de ver os grupos e os amigos se transformando (eu diria, na verdade, se revelando), pode bater um medo de confiar no povo novo que vem se chegando. Mas não fica assim; as pessoas certas parece que vão abrir tua ideia pro novo, pro que é muito diferente ou pro que expande a tua percepção do mundo. Então pelo menos vai lá ver o que essa galera tem a dizer. No mais, o miolo da semana pede atenção pra tua carreira e pela grana que entra por meio dela. Se estiver no caminho certo, capaz que pingue um extra muito esperado.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora