A Casa Melhoramentos, o mais novo e moderno espaço cultural de São Paulo, está cada vez mais eclética, ampliando seu leque de eventos culturais, na sua maioria, gratuitos. Nesta 5ª feira (25/07/2019), às 20 horas, oferece gratuitamente  sua primeira atração musical — entrada social: 1 quilo de alimento não perecível destinado a uma entidade beneficente.

“Toca Raul” === Em “Raul sem Conserto”, a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras traz uma sonoridade sinfônica às músicas do cantor Raul Seixas. O repertório foi idealizado pelo cantor Charlis Abraão (Raul Seixas cover) em 2013, quando deu uma nova roupagem aos sucessos do roqueiro baiano que nasceu “há dez mil anos trás” e deixou um rico legado de músicas que são lembradas ao redor de todo o Brasil pela aclamação “Toca Raul!”.

Para o show, preparado especialmente para a Casa Melhoramentos, o grupo com 50 músicos, sob o som de violinos, viola, violoncelo e contrabaixos, pretende agradar os fãs de Raulzito e, os que ainda conhecem pouco a sua obra. “Por se tratar de um repertório atípico para a formação sinfônica, nos deparamos com o desafio de fundir gêneros absolutamente diferentes em uma experiência um pouco inusitada”, destaca o maestro regente Luiz Crema.

Sobre a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras ===  Em 1920 nascia a Corporação Musical Fábrica de Papel, hoje com o nome Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras.  Em quase 100 anos de existência, a orquestra formada inicialmente por funcionários da Melhoramentos, em Caieiras, hoje é composta por cerca de 50 pessoas e conta com instrumentos de corda e percussão.  “Temos orgulho de completar 99 anos de um projeto que nasceu de uma paixão sem grandes pretensões e podermos nos se apresentar em um espaço que já é referência de cultura na cidade”, pontua  o maestro Luiz Crema


SERVIÇO: 

Casa Melhoramentos

  • Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo – SP
  • Apresentação: 25 de julho – 5ª feira –  às 20 horas
  • Informações: (11)3874-0600
  • Facebook: https://www.facebook.com/casamelhoramentos/
  • Entrada Social: 1 kg de alimento não perecível.
  • (*)  – A arrecadação será doada para a Fundação Santa Terezinha – Lar dos Idosos de Camanducaia – MG
  • (*)  – Para participar, será necessário retirar uma das 150 senhas disponíveis na recepção do local, com uma hora de antecedência.

<<< Com apoio de informações/fonte: Jô Ribes Comunicação – Gabriela Galdino >>


 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora