da Redação DiárioZonaNorte ===

É apaixonado por vinhos?    O restaurante Rancho Português promove a 8ª.  Edição da  Feira de Vinhos,  nos dias 11, 12 e 13 de abril – entre 14 e 22 horas.  O evento é uma grande oportunidade para conhecer o melhor da produção vinícola portuguesa da atualidade.

A adega do Rancho Português é uma das maiores de São Paulo, com cerca de  700 rótulos.  A entrada para a Feira   custa R$ 50,00 por pessoa e  inclui  degustação de vinhos. O valor é  reembolsável para compras a partir de duas garrafas.   Todos os rótulos estarão com desconto de 30% nos dias da feira.

Para o evento, o Rancho Português convidou as   melhores importadoras de vinhos portugueses atuantes no  Brasil, como Adega Alentejana, Brasvini, Barrinhas, Qualimpor, Portus, PPS, TW Wines, Vinhas do Douro,  Zahil,  Casa Flora, Mistral, Bahel, Jobtotal e  Global Wines .

Gastronomia ===  Durante a Feira, o restau- rante funciona normalmente. O salão do Rancho Português é gigante, mas muito aconchegante.  De sua cozinha, saem pratos da tradicional culinária lusitana  executados a perfeição.

Sensacional o Leitão à Bairrada, originário da região do mesmo nome em Portugal e da é uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa.   O leitão é  assado lentamente em um espeto  no tradicional forno a lenha bairradino, em uma temperatura de 300ºC por duas horas.

Durante o processo, o leitão vai sendo virado lentamente e é “constipado” (borrifado) com vinho branco da Bairrada, por meio de um ramo preparado com salsa e louro.  O processo confere sabor à carne e resulta em uma pele “estaladiça” sem ser queimada.  O leitão está no ponto, quando se desprende do espeto.   No Rancho Português ele é acompanhado de salada Bairrada  (tenras folhas verdes, tomates fresquíssimos, cenouras, repolho roxo e cebolas),  laranjas fatiadas e crocantes  batatas portuguesas.

Bacalhau em 15 versões ===  O bacalhau  é a estrela da casa, em 15 diferentes versões.  Em todas o denominador comum é a qualidade do pescado e a dessalga feita de forma correta, no ponto certo.  A versão predileta do DiárioZonaNorte é o  Bacalhau da Rampinha –  uma  generosa posta de bacalhau leva cebolas, azeitonas, batatas, alho dourado e muito azeite.

O pescado também está brilha  nas entradas como a tigela de bacalhau espiritual (R$39) e a porção de Mini bolinhos de bacalhau.

Sardinha Assada de Setúbal ===  Outra delícia do Rancho Português é a sardinha portuguesa. Diferente da sardinha nacional, ela é graúda  e  os portugueses a preparam na brasa, principalmente nas festas de  São João e de Santo Antônio – santos muito populares em Portugal.

A cada dois meses,  o Rancho Português organiza o Festival da Sardinha na Brasa. A 22ª. Edição aconteceu nos dias 29 e 30 de março de 2019.

O preparo é um show à parte.  As  sardinhas são grelhadas na calçada com bastante sal grosso e servidas à vontade com batatas ao murro e broa de milho e  harmonizadas com vinho tinto ou branco escolhidos pela casa.

Carnes ==  Em janeiro a casa passou a servir a Espetada Madeirense, em que os ingredientes são grelhados num espeto de madeira de louro. Além da versão com carne, duas outras agradam o paladar:  de camarão e de frutos do mar (com camarão, lula e polvo) Todos são acompanhados de ‘arroz malandrinho’,  tomates ou brócolis, farofa, molho com pimenta e ‘bolo de caco’.

Sobremesas == A  variedade de sobremesas portuguesas  vão do tradicional Pastel de Belém até o exótico Pudim do Abade de Priscos. E por quê exótico? Porque leva toucinho em seu preparo. Acredite, o toucinho confere uma textura única na sobremesa e se você não souber que ele entra em sua preparação, não sente o gosto dele em momento algum.

Portugal para viagem === Além da gastronomia lusitana, o Rancho Português tem um empório em suas dependências, com objetos de  decoração e louças portuguesas, azeites, embutidos, queijos, conservas, frutas cristalizadas, castanhas, azeitonas, bacalhau, doces e massas.

O início do Rancho Português ==  Os irmãos proprietários, Antônio e Manoel Alves, atuam na área gastronômica desde que chegaram ao Brasil ainda jovens. Há 20 anos, abriram o restaurante Rancho 53 na Rodovia  Castello  Branco e o sucesso foi tanto que em setembro de 2013 apostaram na inauguração de mais um estabelecimento do gênero, numa versão mais sofisticada. Hoje comandam diversas casas entre São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades.

Serviço:

Rancho Português

  • Avenida Dos Bandeirantes, 1051, Vila Olímpia
  • Telefone (11)  2639.2077.
  • Capacidade: 270 Pessoas
  • Acesso para deficientes físicos com banheiro e mobília adaptada
  • Cartões de crédito: American Express, Diners, Mastercard, Visa
  • Cartões de débito: Maestro, Visa Electron, Alelo.
  • Não aceita cheques.
  • Ar-condicionado
  • Estacionamento com manobrista
  • Horário de funcionamento (incluindo feriados): De segunda a Quinta de 12h – 15h e também 19h – 23h,Sexta 12h – 15h e também 19h – 00h; Sábado 12h -00h; Domingo 12h – 18h
  • Obs.: Empório:De segunda a Quinta das 10:00 as  23:00,Sexta 10:00 as 00h , Sábado 10h -00h;domingo 10h- 18h .
  • Wifi
  • http://www.ranchoportugues.com.br/
ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora