O Guarujá, um dos destinos turísticos mais atrativos e charmosos do Brasil, realiza entre os dias 12 e 18 de novembro, a 9ª Edição do Festival Gastronômico do Guarujá.  O evento é uma iniciativa da    Associação Comercial e Empresarial de Guarujá – ACEG com assessoria de marketing de  Pedro Scott e produção de  Sonia Teixeira Produções e reúne os restaurantes da cidade com cardápios incríveis a preços promocionais.

Jairo Nobre, presidente da ACEG, revela que “desde o início do FGG, no ano 2000, buscamos aproximar os restaurantes locais e uni-los em torno de um objetivo comum: fortalecer o destino Guarujá e até cruzar fronteiras”. Essa atitude superou a questão da concorrência natural entre eles e todos ganharam. Nobre lembra que os lançamentos do FGG têm sido maravilhosos. “Os visitantes poderão saborear alguns dos pratos que vão compor o menu variado do FGG, de 12 a 18 de novembro. Além disso, contaremos com a vantagem do feriado de 15 de Novembro”.

Ano a ano os restauranteurs de Guarujá vêm se conscientizando da importância do FGG. E com isso, aumenta o número de restaurantes participantes. Está previsto um crescimento na faixa de 15%, em relação ao ano passado. Um percentual da renda será destinado ao FSS – Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e ao CRPICentro de reabilitação de Portadores de Paralisia Cerebral.

Qualidade a bons preços == Uma das virtudes do FGG é dar oportunidade aos visitantes de saborearem o melhor da gastronomia guarujaense a preços promocionais e bem mais em conta em relação àqueles normalmente praticados. “Nesta 9ª edição, o nosso trade de hotéis e o comércio abraçaram o evento com a oferta de promoções muito convidativas. Até mesmo quem possui imóvel em Guarujá poderá usufruir da excelente qualidade dos nossos hotéis e pousadas”, salienta Sonia Teixeira – produtora do evento.

Ela lembra que “a Prefeitura Municipal de Guarujá, as secretarias de Turismo e da Cultura são nossos eternos parceiros, tanto no apoio ao FGG como nos eventos paralelos que rolam nesse período. Fornecem infraestrutura, providenciam liberação de ruas para que tudo se realize sem transtornos”.

Outra observação feita por Pedro Scott, assessor de mkt do evento, dá conta de que partir da 7ª edição, o FGG passou a dispor de um aplicativo, que redimensionou o alcance do evento. “Isso nos levou para o mundo. Nesta edição, evoluímos para uma plataforma de e-commerce. Isso propicia a reserva de mesas, a compra dos pratos, com pagamento online, aprimora a gestão do evento e aproxima o visitante do comércio local”, finaliza Pedro Sccott.

Cabe registrar que o 9º Festival Gastronômico de Guarujá conta com os seguintes apoiadores: Prefeitura de GuarujáSecretaria Municipal de Turismo; Senac; Visite Guarujá – Viva Guarujá o Ano Todo; ABRAJET Nacional; com patrocínio Eisenbahn.

Para mais informações, acesse o site www.festgastronomicoguaruja.com.br  ou a página do evento no Facebook  https://www.facebook.com/festivalgastronomicodoguaruja/

<<com apoio de informações AMIgo Comunicação Integrada>>

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora