Queremos te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 21 a 27.5.2018  ===   A entrada do Sol em Gêmeos, junto com uma Lua Crescente em Virgem, coloca muita força na comunicação e no movimento, e como o Sol tá conversando bem com Marte em Aquário qualquer coisa que a gente diga pode chegar muito longe, viralizar. Então será importante ter cuidado com o que é dito! Aliás, esse cuidado é o que Júpiter retro em Escorpião pede, quando Mercúrio em Touro tromba de frente com ele.

O mesmo Mercúrio troca uma ideia com Plutão retro em Capricórnio, o que não só reforça isso como também pede atenção para as entrelinhas, pro que não é dito explicitamente. Júpiter também quer dar uma quebrada nessa força mental da semana, conversando com Netuno em Peixes e jogando um montão de sensibilidade no ar. E é bom prestar atenção também para o carinho e o amor que tão fazendo uma força pra entrar na vida de quem estiver disposto a se abrir pra isso: Vênus em Câncer tá forçando a barra pra vencer a dureza de Saturno retro em Capricórnio.

Áries === Se está com algum plano de divulgação em andamento, essa é a hora de botar o negócio pra funcionar. Aliás, a palavra é um bom jeito de você colocar pra fora o que dói por dentro – verbalizar essa dor pode te ajudar de montão. Mas toma bastante cuidado com fofoca e com palavras duras, porque elas também podem ir muito longe. Em casa você pode sentir que dá murro em ponta de faca, mas tenha paciência (especialmente porque você tá pra lá de sensível) e procure enxergar o tempo de entendimento do outro.

Touro ===  Pode não parecer, mas você tem ideias ótimas que podem ser bem acolhidas pelos amigos e grupos de que você faz parte, ou pelo povo da firma. O único cuidado que você precisa ter é com os melindres alheios; então presta bem atenção no jeito de dizer as coisas, especialmente quando a outra pessoa acha que sabe mais do que você. No mais, as tuas oportunidades financeiras tão diretamente relacionadas com o esforço pra correr atrás dos teus objetivos. Não dá pra prometer vida fácil.

Gêmeos ===  O momento é ótimo pra expandir tua visão de mundo, estudar e viajar. Se joga! Isso pode até te dar uma noção de como entender teu papel no mundo ou algo assim. O problema é que você tá sendo muito desafiado internamente, como se todos os bichos e sombras viessem falar um oi. Com todas essas visitinhas imprevistas, não há muito a fazer a não ser dar atenção e entender que elas são só uma parte da tua natureza que precisa ser analisada com calma… E transformadas em coisa boa. Assim você não corre risco de perder as oportunidades legais que tão chegando.

Câncer === Pode ser uma semana especialmente desafiadora nos relacionamentos e sociedades, porque a outra pessoa pode estar com um humor daqueles e toca você ter de administrar isso com toda a paciência. Um bom jeito de fazer isso é apelando para um amigo comum que pode dar uma forcinha na comunicação entre você e a criatura. Nos negócios, a tecnologia pode te ajudar e muito. Essas ajudas aí podem ser providenciais neste começo de faxina astral, em que você pode não ter lá muito foco pra olhar com calma pra rotina.

Leão ===  Se você precisa de plateia na escola ou de um grupo pra viajar, a oportunidade pode aparecer. Tua capacidade de falar diretamente pro povo, como se cada um entendesse a mensagem só pra si, está imensa. Aproveite! Mas tem muita coisa rolando internamente e é bom não usar o contato com a galera como válvula de escape, pra não olhar pro que incomoda dentro de você. Caia no mundo, mas sem deixar de dar a devida atenção pro que acontece dentro de você.

Virgem ===  A Lua Crescente te dá um gás e ajuda a se situar melhor em termos de comunicação e de entendimento do outro. Se você souber bem como se posicionar, tá com tudo pra se fazer entender sem maiores problemas, especialmente se precisa ensinar algo ou tá muito fora do teu ambiente natural. A carreira entrou no foco das tuas cogitações, e até que você tá com bastante energia pra correr atrás dela. Talvez você descubra que precisa se livrar duns preconceitos ou manias pra conseguir uma situação mais com a tua cara.

Libra ===  Enquanto alguns laçam a cara-metade com comida, você laça com… Conhecimento. E isso vale não só pro amor, mas também pras parcerias e interações diretas com as pessoas – principalmente se você mostrar o que sabe com criatividade, de um jeito só seu. Em casa pode estar rolando reforma ou mudanças fortes na família. Não deixe de dar atenção pra isso, mesmo que esteja bastante focado na carreira e precisando nutri-la, investir nela.

Escorpião ===  Esta é uma ótima semana pra acertar a comunicação com o mozão ou com o sócio. É só não achar que o mundo está contra você que fica fácil enxergar o que realmente serve e o que não serve. Se a discussão é com o sócio, coloca conhecimento na parada e dados objetivos, pra sustentar o teu argumento. E tem mudança chegando em casa e na família. Talvez fique claro que tem uma despesa pra fazer nesse sentido. Mas não fica miguelando. Pague o que for preciso, uma vez que esteja certo de que o gasto é necessário – principalmente se ele se refere a impostos.

Sagitário === Começa aquele momento do ano em que você tem de dar mais atenção aos outros, e isso pode te exigir muita falação e comunicação. Muitas ideias podem chegar a partir dos contatos que você faz. Aproveite! E, no amor, atente pro que é realmente bom e pro que só é sintoma de autoestima baixa. Falando em autoestima baixa, por mais que as circunstâncias pareçam meio contra você, foca na organização da tua rotina e do que realmente é questão ou problema concreto, real; não se apegue a monstrinhos que só estão na tua cabeça.

Capricórnio === Não sei se você sabe, mas tua criatividade com as palavras tá super em alta. E pode te ajudar a expressar de um jeito muito legal esse novo ser em que você está se tornando (especialmente pra explicar pros que te amam o que é que tá acontecendo contigo). Bora botar o bloco, digo, as ideias na rua? E fique bem atento pra rotina e pra saúde nas próximas semanas. Nesta, até que a tua energia vital tá forte e dá pra meter as caras no trabalho com tudo, o que pode render uma grana. Mas um check-up pode ser uma boa pedida, especialmente se você tem algum lance recorrente de saúde.

Aquário === E, se tem alguém que tá com tudo nesta semana, esse alguém é você. Muito brilho e muita criatividade te dão energia pra causar. Mas não é pra fugir da vida e dos problemas, especialmente questões de casa e de família que mexem demais contigo – até porque essas questões tão fortes a ponto de atrapalhar o teu foco na carreira. Se está retomando uma questão profissional do passado, pode entrar uma grana legal que poderia ser investida em casa, ou guardada num investimento bacana.

Peixes === Comunicação é a palavra da semana – e, se você a conduzir bem, pode até descobrir fãs, apoios ou clientes em pessoas que nem imaginava. Claro que não dá pra convencer todo mundo, e sempre vai ter aquele mala que não valoriza o que você diz. Mas relaxa. Faz a tua parte que já tá beleza, até porque conteúdo não tá faltando. Só não pode subir demais no salto na hora de se posicionar. A única coisa que pode realmente te impedir de conseguir se comunicar bem é você mesmo – pode dar uma super vontade de ficar escondido no seu canto. Mas veja até onde isso é uma necessidade tua ou medão de levar teu pensamento pro mundo.

Nathalia Fernandes

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora