da Redação DiárioZonaNorte  ===

Limpar a casa pode ser prejudicial para a saúde e para o meio ambiente.  Crescemos com a ideia de que para fazer uma faxina  de forma eficiente, é necessário uma série de produtos “pesados” e  de “ultima geração”, que nos manterão a salvo dos temíveis germes e bactérias.

Com sistema respiratório e a pele mais  sensível do que adultos, as crianças  estão em constante contato com o chão, tapetes, estofados, móveis e cortinas e sofrem com a exposição a substâncias como cloro, ácido clorídrico, gás HCFC, amônia, ácido sulfúrico, óxido de cálcio, peróxido de sódio, trietanolamina, silicato de sódio, presentes nos produtos de limpeza. O efeito é o mesmo para animais de estimação, como cães, gatos, coelhos e hamsters.

Durante a  feiras  simultâneas  BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018  e NATURALTECH 2018, principais eventos do setor de  orgânicos, alimentos e produtos  saudáveis,  a  POSITIV.A  –  dos sócios Alex Seibel, Rafael Seibel e Marcella Zambardino -,  apresentou uma linha completa  de produtos de limpeza consciente, biodegradáveis e naturais.

A proposta é reduzir o número de produtos utilizados na limpeza de uma casa, oferecendo itens versáteis e concentrados, com matéria prima 100% natural certificada, livre de petróleo e hipoalérgicos.

Os produtos utilizam  em sua composição terpenos como o  d–limoneno que provém da casca da laranja. A substância possui a capacidade de purificar o ar eliminando poluentes que podem causar danos à saúde, além de oferecerem naturalmente efeito repelente aos insetos.

As embalagens são todas recicláveis e os produtos da POSITIV.A  são certificados pelo  SVB – Selo Vegano,   selo  Eureciclo  e Sistema B. A empresa também apoia agricultura familiar, por meio da escolha de fornecedores de matéria prima.

A empresa lançou durante o evento um sabão em pó 2 em 1,  que pode ser usado tanto em  máquinas de lavar louça como em  máquinas de lavar roupa. O produto é desengordurante e hipoalergênico,  livre de derivados de petróleo, não contem lauil, fostato, cloro, corantes, conservantes e ácidos e  é ambientalmente consciente desde a fabricação aos resíduos de uso, feito a base de óleo de coco e  economiza de 4 a   6 vezes água .

“Queremos que as pessoas entendam que pode ser fácil gerar impacto positivo através de pequenas escolhas e atitudes. Você não precisa ser expert em sustentabilidade para fazer sua parte, é mais simples do que imaginamos” afirma Alex Seibel, presidente e fundador da marca.

Para os produtos adquiridos no site da empresa, a entrega também é ecológica em parceria com a empresa Carbono Zero, especializada em delivery ecológico. As entregas são feitas por meio de bikes, scooters e carros elétricos e atendem a capital e cidades da grande São Paulo.

Serviço:

https://positiva.eco.br/

 

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora