Finalizando as ações do ano, o projeto “Por Um Mundo Melhor” estará em São Paulo, nesta 6ª feira (29/11/2019), no Centro de Educação Unificado – CEU Jaçanã. A coleção de livros será a base para as oficinas gratuitas de contação de histórias para cerca de 800 professores. As ações serão em dois períodos  (das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas) realizadas pela Trupe BorboLetras, composta por Alba Brito e Gizele Panza. Outros 500 kits serão entregues para bibliotecas de escolas do município.

A coletânea “Por Um Mundo Melhor” é de autoria da escritora Renata Cunha, com ilustrações de Ana Paula Luengo, e neste ano esteve no bairro Parque Novo Mundo e na cidade de Jundiaí, capacitando mais de 60 docentes e distribuindo mais de 100 coleções das obras literárias.

Compartilhar e não desperdiçar, cuidar da natureza, de si próprio, da saúde física e mental, ser gentil, ter amor próprio e ser grato, são assuntos difundidos nos cinco livros, intitulados “Um para você outro para mim”, “Por quê?”, “Durma Bem”, “Com Licença” e “Respire fundo”. Os assuntos são ligados aos sentimentos, emoções e ações, expressando maneiras simples de contribuir para um mundo melhor. Estes temas trazem desde a infância uma reflexão bastante necessária nos dias atuais.

Em outros anos, o projeto passou pelas cidades de Volta Redonda/RJ, Macaé/RJ e Camaçari/BA. A oficina busca transmitir para os educadores a importância de trabalhar o lúdico e a criatividade em sala de aula, com uma narrativa divertida e humanitária. Também foi oferecida para docentes de Libras, trabalhando a inclusão social, e em cada ação busca perpetuar os valores presentes nos livros.

A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Proac – ICMS/SP) e patrocínio da Solistica.Por Um Mundo Melhor” é uma produção da Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte.

 


SERVIÇO:

             Oficina de contação de histórias e distribuição gratuita

                               da coleção “Por um Mundo Melhor”

  • Data: 29/11 – 6ª feira
  • Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
  • Local: CEU Jaçanã
  • Endereço: R. Francisca Espósito Tonetti, 105 – Jardim Guapira, São Paulo – SP
  • Realização: Proac – ICMS/SP
  • Patrocínio: Solistica
  • Produção: Renovarte Produções Culturais
  • Parceria: Favorita Cultura e Esporte

Com apoio de informações/fonte: Thais Ferrari Assessoria de Comunicação  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora