Desde maio de 2018 o Shopping Center Norte, em parceria com o Fadas do Leite, se tornou um dos grandes apoiadores do projeto de doação de leite materno, cuja proposta é beneficiar crianças recém-nascidas prematura que se encontram em UTI´s neonatais. Além de incentivar à doação, o projeto tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do leite materno e sobre os inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos bebês.

Nesses oito meses de operação, o projeto conseguiu atingir marcas importantíssimas. Cerca de 83 mães se interessaram e participaram ativamente da ação de doar leite materno, contribuindo para que 11 Bancos de Leite recebessem doadoras cadastradas no Center Norte: Vila Nova Cachoeirinha, Guarulhos, Leonor (Belenzinho), Penteado (Freguesia do Ó), HU-USP, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Barueri, Amador Aguiar (Osasco), Santa Casa SP e Hosp Servidor (Vila Clementino).

Em média, pode-se dizer que 10,4 mães por mês contribuíram com leite materno, totalizando em 6380 ml de leite materno doados. Esse número corresponde a cerca de 64 vidas salvas de bebês que se encontram em UTI´s neonatais. O Banco de Leite que mais recebeu doadoras via Center Norte foi o Vila Nova Cachoeirinha, que teve média de 53 doadoras no início de 2018, antes do início do Fadas do Leite.

“É com muita felicidade que comunicamos esses números, pois eles nos mostram o quão importante é o projeto, não apenas para incentivar a reflexão sobre a importância da doação de leite materno, mas também para estimular o engajamento das mães que têm condições para doar seus leites. Para nós, é um enorme orgulho ser o primeiro shopping a aderir ao projeto, pois acreditamos que ações como essa fortalecem o nosso compromisso de contribuir com um Brasil ainda mais humano”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de Marketing do Shopping Center Norte.


Sobre o Shopping Center Norte ==  
Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 150 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com uma praça de alimentação completa, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 33 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel Center Norte.

<com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora