Estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (Mecânica, Química e de Produção), Direito e Química podem participar do Programa de Estágio Novos Ares da White Martins, que oferece 40 vagas em todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas entre 12 de agosto e 27 de setembro pelo site www.whitemartins.com.br. A oportunidade de estágio em uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais da América do Sul pode transformar em realidade o sonho de vários jovens que desejam fazer parte do time de novos talentos da empresa.

Os candidatos terão a oportunidade de concorrer a vagas para as unidades da empresa na Bahia, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. Para se candidatar, os estudantes devem ter formatura prevista entre julho e dezembro de 2021. Além disso, devem ter conhecimentos em inglês e informática, bem como disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas por semana.

A gerente de Recrutamento e Seleção da White Martins, Roberta Dutra, explica que o candidato mais antenado às novas demandas do mercado sempre tem mais chance de se destacar no processo seletivo. Ela ressalta ainda que está entre os objetivos estratégicos da empresa investir em jovens talentos, que durante o estágio têm contato direto com os executivos da White Martins, além de participar de cursos e palestras.

“Além das habilidades técnicas, valorizamos outros diferenciais, como a inteligência emocional, a atuação em trabalhos voluntários e a formação em cursos de áreas afins”, afirma Dutra. “Os estudantes têm o desafio do aprendizado com formação geral e específica sobre nossa operação e mercado de atuação. Em linha com os nossos valores, oferecemos também treinamentos e workshops sobre temas como diversidade, sustentabilidade e habilidades comportamentais”, complementa.

Histórias de sucesso do Programa Novos Ares .  ===  Matheus Jotadiemel, 23 anos, de Contagem (MG), acabou de ser contratado pela White Martins como gerente de negócios do segmento de Gás Natural, logo após concluir a graduação em engenharia na UFMG. Passou por dois anos de estágio na empresa, um processo gradativo de aprendizado para ele, depois de participar da seleção durante dois meses concorrendo com mais de 100 estudantes em busca da oportunidade.

As expectativas do recém-formado são as melhores possíveis, pois durante todo o período de estágio o crescimento para ele foi exponencial tanto no aspecto pessoal quanto profissional. “O contato direto que tive com a equipe do setor em que atuei possibilitou o meu desenvolvimento e conhecimento ainda maior para conseguir fazer diferença no time agora que estou contratado”, afirma o novo funcionário, filho único de pais que não possuem ensino superior: o pai trabalha como segurança em uma empresa e a mãe é industriária.

A estudante de Direito da UERJ Flávia Campos, 21 anos, foi aprovada no processo seletivo da White Martins e já está atuando no Jurídico da empresa desde o começo de julho. “Sentir-se útil para uma corporação deste tamanho foi um passo muito importante para elevar minha autoconfiança e mostrar que nada pode nos impedir de concretizar nossos sonhos”, explica a estagiária, que pretende ser procuradora do Estado ou do Município no futuro.

Formação de Novos talentos ===  O programa Novos Ares é uma etapa importante para o desenvolvimento de novos talentos e uma oportunidade para formação de futuras lideranças da companhia. São muitos os exemplos de profissionais que ingressaram na empresa como estagiários e hoje ocupam cargos de liderança – inclusive, 20% dos atuais membros da diretoria executiva da White Martins trilharam esse caminho.

Serviço:

  • Programa de Estágio White Martins – Novos Ares
  • Inscrições: Até 27/09, no site www.whitemartins.com.br
  • Carga horária: 4 ou 6 horas, nos turnos da manhã e/ou tarde.
  • Benefícios: Bolsa-auxílio compatível com o mercado, assistência médica e odontológica, ticket refeição; auxílio transporte e seguro de vida e de acidentes pessoais.
  • Contrato: renovável a cada seis meses, com prazo máximo de dois anos.

< Com apoio de informações/fonte:  In Press Porter Novelli >

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora