Na 3 feira (11/12/2018),  o Expo Center Norte foi palco da 19 Edição do Prêmio Caio.  A premiação reuniu mais de 800  profissionais e empresas dos segmentos de eventos e turismo de todo o País.

O mercado de eventos  ==    Sérgio Junqueira Arantes, idealizador  do Prêmio Caio e CEO da Eventos Expo Editora, apresentou números, mostrou a relevância e apontou valores que permeiam toda a atividade do universos dos eventos. “No Brasil, representamos 25 milhões de empregos. 854 bilhões de reais em faturamento. Representamos 13% do PIB Nacional. E no mundo, o impacto é superior a 8 trilhões de dólares”, pontuou Arantes. “São números grandiosos, que demonstram a força da indústria de eventos, entretenimento e turismo. Parafraseando Rodrigo Cordeiro, somos protagonistas da equação  MICE²+FT: Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivals and Tourism, acrescentou.

Tecnologia e Humanização ==   Arantes lembrou que “pesquisas indicam que 70% dos empregos existentes no começo do século deixarão de existir nos próximos sete anos. O homem será substituído pelos robôs, sempre que o serviço prescindir do emocional, do pensar fora da caixa. Mas, neste mundo dos contatos mediados nas nuvens, cada vez mais o contato pessoal será valorizado. O ser humano precisa do olho-no-olho, de sentir o contato pele-com-pele.

Vencedores do Grand Prix ==   O Prêmio Caio 2019 elegeu, entre 21 Personalidades do Ano, os sete ganhadores do Grand Prix: Bibiana Berg – Banco Santander; Fátima Facuri – ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos; Juarez Carvalho Filho – MCI Brasil; Leila Bueno – Bueno Arquitetura Cenográfica; Lizete Ribeiro – Rede Tauá de Hotéis; Paulo Renato Fonseca – Secretaria de Turismo do Espírito Santo; e Paulo Ventura – Expo Center Norte.

Zona Norte, polo de eventos ==  O  Expo Center Norte foi homenageado e reconhecido como hors-concours na categoria Centro de Convenções.  Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, recebeu o Jacaré do Grand Prix Prêmio Caio, para o qual foi eleito pela segunda vez. “É uma grande honra e satisfação sediar e, claro, participar da Noite do Jacaré. Essa premiação é fundamental para valorizar e incentivar nossos mercados de atuação”, afirma.

O executivo, que está à frente do negócio desde 2015, também foi nomeado uma das Personalidades do Ano. “Estou muito feliz e grato. É um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando, junto aos nossos parceiros e clientes, para promover cada vez mais soluções inovadoras, reafirmando o compromisso de sermos um dos maiores e mais completos centros de exposições e convenções da América Latina”, diz Ventura.

Sergio Junqueira Arantes,  considerou que “o Expo Center Norte é o local onde o trade de eventos e turismo se reúne com satisfação. Aliado a isso, o empreendimento possui uma qualidade de atendimento e de equipamentos inigualável na cidade de São Paulo. É por isso que, pela 7ª vez, o Prêmio Caio se realiza nesse espaço notável”.

Expo Center Norte  == Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região Norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m2, aumentou gradativamente, até chegar nos atuais 98 mil m2; distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos.

Presença da ABIH ==  Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, lembrou que a indústria nacional de eventos mantém sintonia fina com a hotelaria. “Não há dúvida de que o setor de eventos constitui verdadeira alvanca para o trade de turismo, no seu todo. O crescimento do segmento MICE se dá no mundo todo e hoje, é praticamente impossível desvincular a atividade hoteleira do desenvolvimento extraordinário dos eventos corporativos. O Prêmio Caio, uma vez mais, supera todas as expectativas. E injeta, em todos os players da cadeia turística, a chama do otimismo e da esperança”.

LATAM – Cia Aérea Oficial do Prêmio Caio ==   Camila Belinelli, gerente do Núcleo de Negócios da LATAM, manifestou a posição da empresa aérea sobre o evento. “O ano de 2018 foi desafiador e de muitas escolhas para a LATAM Airlines Brasil. Além de decisões estruturais, como ampliar ainda mais a nossa malha internacional, escolhemos continuar focados no negócio de feiras e eventos por entendermos que se trata de um mercado de alta relevância para a economia do país. Neste contexto, o Prêmio Caio se conecta com o nosso trabalho e, em razão disso, é uma honra e uma satisfação apoiarmos esse prêmio”.

Novidades para 2019 ==   O Fórum Eventos 2019, dias 29 e 30 de abril, estará com inscrições abertas a partir de 1º de janeiro, anunciou Sergio Junqueira Arantes no seu discurso. “Espero revê-los em abril, no Fórum”.

Instituído em 2012, por iniciativa da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, o Dia do Profissional de Eventos, comemorado no dia 30 de abril, carecia de uma comemoração condizente com a importância da indústria. No ano que vem, com apoio do Fórum das Entidades do Trade de Eventos, será realizado um Jantar de Gala, uma noite black-tie, no último dia do Fórum Eventos, no Centro de Convenções Rebouças”.

Em 2019, o Prêmio Caio completa 20 anos. E muitas comemorações estão programadas. Arantes fechou seu discurso com agradecimento a Júlio Feijó, pela iniciativa de homenagear os 20 anos do Prêmio Caio. “Estar na capa do Anuário Brasileiro de Live Marketing e ter sua história e performance reportados em uma ampla reportagem em suas páginas é a comprovação de que o Prêmio Caio atingiu sua maturidade”.

 

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora