Início Bem Estar Prefeitura retoma vacinação após receber 210 mil novas doses de vacinas

Prefeitura retoma vacinação após receber 210 mil novas doses de vacinas

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Prefeitura retoma vacinação nesta 4a. feira para grupo de 49 anos
  • Foram recebidas 180 mil doses de CoronaVac e 30 mil doses de AstraZeneca

Depois de interromper a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses, a Prefeitura de São Paulo retoma nesta 4ª feira a imunização para pessoas de 49 anos, após receber nesta 3ª feira 210 mil novas doses de vacinas – sendo 180 mil da CoronaVac para primeira aplicação e 30 mil doses da AstraZeneca para aplicar segunda dose.

Na 5ª feira (24/06/2021) é a vez do grupo com 48 anos.

Onde e como receber a vacina

A vacina está disponível em uma das  468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, das 7h às 19h, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), megapostos com acesso a pedestres, mais de 130 postos volantes, postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar um documento de identificação, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência no município de São Paulo, como forma de garantir a destinação das doses à população da capital. Caso o documento esteja no nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Os cuidados contra a Covid-19 seguem necessários para toda a população, inclusive para quem se vacinou ou já teve a doença. Como forma de evitar aglomerações, a SMS lançou a plataforma De Olho Na Fila.

Por meio desta ferramenta on-line, as pessoas podem conferir em tempo real a movimentação no serviço de saúde escolhido para a imunização e escolher o melhor horário do dia para se deslocar até o local.

Pré-cadastro no site Vacina Já

Além disso, a SMS também recomenda ir aos postos com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento e reduzir a espera na fila. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Vale reforçar que o uso de máscara, a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e o distanciamento social são medidas que não devem ser deixadas de lado em hipótese alguma, mesmo após o recebimento da vacina.

Acesse a página Vacina Sampa para conferir todos os endereços e outras informações sobre a campanha de vacinação da capital.

d