20.8 C
São Paulo
sábado, 23 maio, 2020
IBCC Institucional
Home Cultura e Lazer Acontece Prefeitura realiza 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, no...

Prefeitura realiza 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, no Triângulo SP

Luz no Coração da Cidade” é o tema da 2ª edição do Festival de Natal de São Paulo, que ocorre de 09 a 23 de dezembro de 2019, na região do Triângulo SP, localizado no Centro Histórico de São Paulo, entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé.

O Festival de Natal de São Paulo faz parte da estratégia de ativação do Triângulo SP – que tem como objetivo reativar o Centro Histórico de São Paulo trazendo para a região ações noturnas e aos fins de semana. Além disso, tem o objetivo de tornar-se um dos principais eventos do calendário da cidade.

O evento conta com patrocínio do Mercado Pago, Sabesp e Santander, que também irão contribuir com atrativos diferenciados para a ocasião. Além das 35 instituições parceiras que, junto à Prefeitura de São Paulo somam 156 horas de festival. São mais de 100 shows e espetáculos, 3 Paradas de Natal, 1 fanfarra, mais de 20 presépios, 15 corais, 10 tours turísticos, 9 concertos e orquestras, além de ações especiais que vão abrilhantar o Natal.

O Festival promete iluminar a região central de São Paulo e oferecerá ao paulistano atividades diferentes em todos os dias do evento. Dentre elas, a pista de patinação no gelo localizada no Largo São Bento e o Cine Santander de Natal com projeções 5D com temas natalinos localizado no Pateo do Collegio. Além de repetir o sucesso do ano passado com as projeções mapeadas, que ocorrerão no Edifício Matarazzo e Mosteiro São Bento.

Como toda Festa de Natal, não pode faltar o Amigo Secreto que neste caso será um ‘Artista Secreto’ e se apresentará no dia 20 de dezembro, às 18h, na Sacada da UBS República, localizada na Praça do Patriarca.

O evento trará também a Vila de Natal, localizada na Praça do Patriarca, com a Casa do Papai Noel, Árvore de Natal e feiras de artesanato realizadas pelo Projeto Mãos e Mentes Paulistanas. Serão 40 barracas divididas em três turnos, totalizando 108 artesãos microempreendedores, que poderão expor seus produtos nos 15 dias do Festival.

Ativações – de 09 a 23/12, das 12h às 23h

Casa do Papai Noel: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca (Presença do Papai Noel das 17h às 21h);

  • Árvore de Natal com 22 metros de altura e 60 mil microlâmpadas de led: Localizada na Vila de Natal – Praça do Patriarca;
  • Pista de Patinação no Gelo: Localizada no Largo São Bento;
  • Cine Santander de Natal: Localizado no Pateo do Collegio;
  • Presépio Gigante: Localizado na Praça da Sé;
  • Presépio Infantil: Localizado na Rua XV de Novembro com a Praça Manuel da Nóbrega;
  • Biergarten – Espaço gastronômico: Localizado no Largo São Francisco – Deck.


Destaques

  • Show: Fafá de Belem – 13/12, às 20h30: Sacada UBS República – Fernanda Sante Limeira: Praça do Patriarca, 100;
  • Show: As Bahias e a Cozinha Mineira – 19/12, às 19h: Sacada Bio Ritmo: Rua XV de Novembro, 194;
  • Show: Grupo Art Popular – 23/12, às 14h: Largo São Bento – Deck;
  • Sp Cosplay Edição de Natal – 21 e 22/12, a partir 16h: Coreto – Praça Antonio Prado;
  • Parada Pet no Triângulo SP: 15/12, das 8h às 16h: Rua Líbero Badaró;
  • Parada das Luzes no Triângulo SP: 14 e 21/12, a partir 18h | Saída: Shopping Light;
  • Parada de Natal no Triângulo SP: 22/12, a partir das 19h | Saída: Pateo do Collegio;
  • Projeção mapeada: Edifício Matarazzo – 13 a 23/12, das 19h às 23h;
  • Projeção mapeada: Mosteiro São Bento – de 13 a 23/12, das 20h30 às 23h;
  • 80 Ônibus Iluminados: os tradicionais Ônibus Iluminados estarão distribuídos pelos quatro pontos da cidade e trarão o público gratuitamente para o Festival de Natal de São Paulo.

Menu de Natal === Cerca de 25 estabelecimentos da região participarão do Festival de Natal de São Paulo oferecendo menus e especialidades natalinas. Alguns também estenderão seus horários de funcionamento para atender melhor o visitante do Festival.

Mercado Pago === Além de patrocinador do Festival de Natal, o Mercado Pago traz uma ação exclusiva com o objetivo de incentivar o uso do Código QR, que oferecerá descontos exclusivos para quem usar o meio de pagamento instantâneo. Na feira de artesanato e no espaço Biergarten: R$ 10,00, para compras acima de R$20,00. Os visitantes poderão usufruir dos descontos das lojas da região central que já aceitam o QR. Para buscar a loja mais próxima, basta acessar a Central de Descontos do app. O QR do Mercado Pago também gerará benefícios para os expositores de artesanato, que terão taxa zero nas transações com a tecnologia. Além disso, todo o público ainda poderá fazer doações de Natal para as ONGS, na tenda Mercado Pago Solidário.

Santander === Além de patrocinador do Festival de Natal, o Santander realizará o espetáculo gratuito “O Incrível Conto de Natal Santander”, um presente para a cidade, evento ao ar livre que contará com 45 crianças do Coral Instituto Bacarelli de Heliópolis e elenco de artistas que ocuparão 40 janelas do edifício.  O inédito espetáculo terá alta tecnologia e diversos cenários em mapping, projetados na fachada do prédio, com momentos de magia e encantamento.

“O Incrível Conto de Natal Santander” marca, também, a inauguração do Quarteirão de Investimentos, em prédio localizado na Rua Boa Vista, mais um passo rumo à revitalização do centro da cidade. Inaugurado em 1970 e com 8 andares, o edifício tem sua fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e, agora, é ocupado pela área de investimentos do Banco.

Sabesp === Acreditando novamente no projeto do Festival de Natal de São Paulo, a Sabesp repete o patrocínio realizado na primeira edição do evento e oferece a Vila de Natal, que conta com a árvore de Natal de 22 metros de altura iluminada com 60 mil microlâmpadas de LED e a tradicional Casa do Papai Noel. Além de incentivar a economia por meio das feiras de artesanato, que dará espaço a 108 artesãos microempreendedores.


Serviço: Festival de Natal de São Paulo

Data: de 09 a 23 de dezembro de 2019

Local: Triângulo SP – Centro Histórico de São Paulo


Sobre o Triângulo SP === O Triângulo SP é um recorte especial do centro histórico paulistano, situado entre o Largo São Francisco, Pateo do Collegio, Largo São Bento e Sé. O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo tem o objetivo de reativar o Centro Histórico de São Paulo por meio de diversas ações, dentre elas, ações de limpeza, iluminação, segurança e atendimento socioassistencial. Mais informações em prefeitura.sp.gov.br/turismo .

Sobre o Projeto Mãos e Mentes Paulistanas === O Programa Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. O Programa promove uma série de atividades que fortalecem o ecossistema de artesãos e manualistas e estimulam a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local. Mais informações em prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora