Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo promove quarta-feira (28), das 14h às 17h, uma oficina de doces caseiros. Durante a aula será ensinado o preparo de brownies e do tradicional pé de moça. O encontro é uma alternativa para quem deseja gerar renda com a venda dos doces.

Não se sabe a origem exata do brownie, há apenas lendas sobre o seu surgimento. A mais famosa é de que uma dona de casa estava fazendo um bolo de chocolate e esqueceu de usar o fermento. O  bolo não cresceu e assim, surgiu um mini bolo com uma massa pesada, úmida, perfumada e muito chocolate, batizada de brownie.

Muito famoso na época junina do Brasil, o pé de moça utiliza o amendoim como ingrediente principal. Leva ingredientes como açúcar, manteiga e leite condensado, que é o responsável pela consistência mais macia e suave. Esta é uma das características que o difere do  pé de moleque, que apresenta mais crocância.

Coordenada pela culinarista Marcia Yurica e pela equipe de nutrição do Cresan, a oficina apresentará técnicas para a produção do pé de moça e de brownies no sabor chocolate. A atividade é uma alternativa para quem busca empreender. O MEI – Microempreendedor Individual promove uma série de benefícios para empreendedores de pequeno porte, como a facilitação no acesso ao crédito e impostos reduzidos. Para saber mais, acesse o link:https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/mei/

Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer ao Cresan Vila Maria, localizado na Rua Sobral Junior, 264, na Vila Maria Alta. A atividade é gratuita e não é necessário se inscrever, se possível, leve seu avental e protedor de cabelo (touca ou lenço).

SERVIÇO
Oficina de geração de renda com doces
Quando: 28/8 (quarta-feira)
Horário: 14:00 às 17:00
Local: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264
Informações: 2967-0755
Atividade gratuita

<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – SECOM>

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora