A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte, por meio do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), irá publicar na edição de 3ª feira (05/06/2018), no Diário Oficial, portaria que autoriza a circulação de caminhões em toda a cidade, em período integral, para garantir as entregas na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a normalização do abastecimento de mercadorias na cidade de São Paulo.

Com a nova regulamentação, que passa a vigorar a partir de 2ª feira (04/06/2018), os caminhões, inclusive da construção civil, poderão circular, em qualquer horário, nas marginais Tietê e Pinheiros, nas vias que compõem o Minianel Viário, no Centro Expandido e dentro da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC). Durante esse período o rodízio de placas para caminhões também estará suspenso.  A medida terá validade até sábado (09/06).

A regulamentação para veículos de passeio seguirá vigente durante toda semana. Nesta 2ª feira, os automóveis de placas com finais 1 e 2 não poderão circular das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas, dentro do Minianel Viário.

A liberação de circulação não se aplica aos Veículos Urbanos de Carga. As regras para os VUC’s estão mantidas.  Atualmente, os caminhões estão proibidos de circular na cidade das 5 às 21 horas, de 2ª a 6ª feira, e aos sábados das 10 às 14 horas, no Minianel Viário e no Centro Expandido.

Na última 4ª feira (30/05), a SMT, por meio do DSV, publicou a portaria 062/18, que autorizou a circulação de caminhões com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados, em horário integral, por até 60 dias. <<Com apoio de informações/fonte: Depto. de Imprensa – Companhia de Engenharia de Tráfego/Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte-DSV>>

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora