A São Paulo Transportes -SPTrans iniciou nesta 2ª feira (15/jun/2020) o agendamento por meio do site  (clique aqui) para usuários que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central. 

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do governo estadual. 

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, serão atendidos por volta de 250 munícipes por dia. 

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os munícipes que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou  formulário e ficha avaliação médica, por exemplo. 

Relação de serviços disponíveis para agendamento: 

  1. Retirada de Bilhete Único Especial – PCD/Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelo Correio ou em caso de extravio.
  2. Retirada de Formulário Médico PCD (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site = clique aqui
  3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível no link – clique aqui)
  4. Alteração de Programação de Viagem

4-a. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site  –             (clique aqui )      

5.  Inscrição do Serviço Atende+ 

6. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os munícipes com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio dos canais www.sptrans.com.br/atendimento e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idoso). 

Os usuários do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar  recargas  nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam  nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais. 

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site http://www.sptrans.com.br/app/. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página “Bipay” do Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o app. 

Serviço 
Posto Central, Rua Boa Vista, 274, Centro.
Agendamento: por meio do canal www.sptrans.com.br/atendimento a partir desta 2ª feira (15/06). 


<< Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>

 

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